Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 034

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssima Maria da Cruz Costa de Morais (Anápolis-GO), somente Deus pode nos fazer felizes.

A alma que quer pertencer deveras a Deus, deve habituar-se a viver n’Ele, como na luz do dia que nos aclara, como no ar que respiramos. Deus é de fato  o sol e a atmosfera das nossas almas; quem se subtrair a seu influxo vivificante, encontra a morte do pecado.

O peixe, tirado da água, desfalece e morre; assim também a alma quando não procura em Deus o alimento e a força. Só d’Ele, como do primeiro princípio, nos vêm a vida da natureza e a vida da graça. Não será, pois, justo e útil pensar n’Ele e em seus benefícios? (Pe. Luís Bronchain).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, Isaías 44, 1-8: “Assim diz Deus, o rei de Israel, o Senhor dos Exércitos, o seu redentor: Eu sou o primeiro e o último, fora de mim não há Deus. Quem é como eu? Que clame, que anuncie, que o declare na minha presença; desde que estabeleci um povo eterno, diga ele o que se passa, e anuncie o que deve acontecer. Não vos apavoreis, não temais; não vo-lo dei a conhecer há muito tempo e não o anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Porventura existe um Deus fora de mim? Não existe outra Rocha: eu não conheço nenhuma!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Mãe do Belo Amor.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)