Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 035

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezada Rainara Tolentino (Anápolis-GO), devemos glorificar a Deus em tudo. Fazer o contrário seria da nossa parte uma injustiça clamorosa, um roubo e uma rapina.

Deus mesmo declara não ceder a outrem a sua glória, e isso com razão, pois que ela lhe pertence essencialmente e lhe seria impossível atribuí-la a outrem. E nós ousamos tantas vezes arrebatar-lhe esse precioso tesouro, que é propriedade exclusiva d’Ele. Esforcemo-nos antes para purificar-nos em tudo, repetindo sem cessar com o profeta: Não para nós, Senhor, não para nós, mas só para vós a glória de todo o bem (Pe. Luís Bronchain).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro  de 2018, 1 Coríntios 10, 31-33: “Portanto, quer comais, quer bebais, quer façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus. Não vos torneis ocasião de escândalo, nem para os judeus, nem para os gregos, nem para a Igreja de Deus, assim como eu mesmo me esforço por agradar a todos em todas as coisas, não procurando os meus interesses pessoais, mas os do maior número, a fim de que sejam salvos”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, grande missionário.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)