Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 038

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezada senhora Damiana dos Santos Oliveira (Anápolis-GO), feliz da pessoa que confia totalmente em Deus. Longe de Deus é impossível alguém vencer as batalhas de cada dia.

A confiança é o que mais agrada a Jesus. Se confiamos no coração de um amigo que nos ama, como não confiar no Coração de um Deus no qual reside a bondade infinita, da qual a bondade das criaturas é uma pálida sombra? (Santa Teresa dos Andes).

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Mateus 14, 22-33: “Logo em seguida, forçou os discípulos a embarcar e aguardá-lo na outra margem, até que ele despedisse as multidões. Tendo-as despedido, subiu ao monte, a fim de orar a sós. Ao chegar a tarde, estava ali, sozinho. O barco, porém, já estava a uma distância de muitos estádios da terra, agitado pelas ondas, pois o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, ele dirigiu-se a eles, caminhando sobre o mar. Os discípulos, porém, vendo que caminhava sobre o mar, ficaram atemorizados e diziam: ‘É um fantasma!’ E gritaram de medo. Mas Jesus lhes disse logo: ‘Tende confiança, sou eu, não tenhais medo’. Pedro, interpelando-o, disse: ‘Senhor, se és tu, manda que eu vá ao teu encontro sobre as águas’. E Jesus respondeu: ‘Vem’. Descendo do barco, Pedro caminhou sobre as águas e foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: ‘Senhor, salva-me!’ Jesus estendeu a mão prontamente e o segurou, repreendendo-o: ‘Homem fraco na fé, por que duvidaste?’ Assim que subiram ao barco, o vento amainou. Os que estavam no barco prostraram-se diante dele dizendo: ‘Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!’”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Virgem cheia de graça.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)