Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 054

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimada senhora Lindelma Maria da Silva Bezerra (Anápolis-GO), não devemos pedir o apoio e a proteção das pessoas diante das provações que surgem pelo caminho; mas sim, devemos fixar os olhos em Jesus Cristo, Deus Todo-Poderoso, e implorar a sua ajuda.

Às vezes o Senhor “dorme” no barco da nossa vida… “então é preciso acordá-lo” (Santo Agostinho). Cristo Jesus é refúgio seguro… verdadeira proteção… feliz daquele que confia no seu poder. Com a ajuda de Nosso Senhor, nenhuma “tempestade” nos prejudicará.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Marcos 4, 35-41: “E disse-lhes naquele dia, ao cair da tarde: ‘Passemos para a outra margem’. Deixemos a multidão, eles o levaram, do modo como estava, no barco: e com Ele havia outros barcos. Sobreveio então uma tempestade de vento, e as ondas se jogavam para dentro do barco, e o barco já estava se enchendo. Ele estava na popa, dormindo sobre o travesseiro. Eles o acordam e dizem: ‘Mestre, não te importa que pereçamos?’ Levantando-se, Ele conjurou severamente o vento e disse ao mar: ‘Silêncio! Quieto!’ Logo o vento serenou, e houve grande bonança. Depois, Ele perguntou: ‘Por que tendes medo? Ainda não tendes fé?’ Então ficaram com muito medo e diziam uns aos outros: ‘Quem é este a quem até o vento e o mar obedecem?’”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Advogada nossa.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)