Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 057

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimado senhor Magno Pereira Jardim (Anápolis-GO), Jesus Cristo não obriga ninguém a segui-lo… mas aquele que quiser segui-lo com amor, alegria e disponibilidade, deve percorrer com perseverança o caminho da cruz.

O nosso Salvador não engana ninguém… Ele não prometeu vida fácil, caminho largo para os seus amigos. Quem trabalhar para a sua glória e pelo bem das almas deve carregar as cruzes de cada dia. O caminho do céu é “carpetado” de espinhos, pregos e arame farpado.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Marcos 8, 34-38: “Chamando a multidão, juntamente com seus discípulos, disse-lhes: ‘Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas, o que perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho, irá salvá-la. Com efeito, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e arruinar a sua vida? Pois o que daria o homem em troca da sua vida? De fato, aquele que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e de minhas palavras, também O Filho do Homem, se envergonhará dele quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Luz verdadeira.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)