Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 058

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Caríssimo Adair de Lima Louredo Júnior (Jaraguá-GO), é encantador meditar sobre a Transfiguração de Jesus Cristo no monte Tabor. Ele não se transfigurou na planície, mas sim, subir ao monte e no cume dele se transfigurou.

Aquele que quiser se transfigurar, isto é, buscar a santidade de vida, deve abandonar a planície desse mundo revoltado contra Deus. É impossível alguém ser santo vivendo as máximas desse mundo inimigo de Deus e da santidade. Devemos subir o “monte”, isto é, se afastar das vaidades do mundo. Sem oração e muito esforço é impossível de subir o “monte” da santidade.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Marcos 9, 2-8: “Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e os levou, sozinhos, para um lugar retirado sobre uma alta montanha. Ali foi transfigurado diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas, de uma alvura tal como nenhum lavadeiro na terra as poderia alvejar. E lhes apareceram Elias com Moisés, conversando com Jesus. Então Pedro, tomando a palavra, diz a Jesus: ‘Rabi, é bom estarmos aqui. Façamos, pois, três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias’. Pois não sabia o que dizer, porque estavam atemorizados. E uma nuvem desceu, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: ‘Este é o meu Filho amando: ouvi-o’. E de repente, olhando ao redor, não viram mais ninguém: Jesus estava sozinho com eles”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Virgem clemente.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)