Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 066

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimada senhora Maria da Soledade das Neves Barbosa (Anápolis-GO),  Jesus Cristo quer que amemos os amigos… sem abandonar e desprezar os inimigos.

Nosso Salvador amou os inimigos e exige de nós esse amor. É muito fácil e cômodo amar as pessoas que fazem o bem para nós; difícil é amar os que nos odeiam, nos caluniam… nos perseguem. Não podemos odiar os inimigos… mas sim, devemos rezar por eles, perdoando-os de todo o coração… somente assim agradamos a Jesus Cristo, o Senhor que perdoa sempre.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 6, 27-35: “Eu, porém, vos digo a vós que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam. A quem te ferir numa face, oferece a outra; a quem te arrebatar a capa, não recuses a túnica. Dá a quem te pedir e não reclames de quem tomar o que é teu. Como quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Se amais os que vos amam, que graça alcançais? Pois até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem aos que vo-lo fazem, que graça alcançais? Até mesmo os pecadores agem assim! E se emprestais àqueles de quem esperais receber, que graça alcançais? Até mesmo os pecadores emprestam aos pecadores para receberem o equivalente. Muito pelo contrário, amai vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Será grande a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo, pois ele é bom para com os ingratos e com os maus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, paz segura.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)