Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 069

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimada Estêfany Rosângela Borges da Costa (Anápolis-GO), devemos agradecer continuamente a Jesus por todas as graças que recebemos d’Ele. O coração ingrato não pode agradar a Deus!

Infeliz da pessoa que vive com as costas voltadas para Deus. Nosso Senhor nos ama com amor infinito… cuida de nós com zelo e carinho… é grande loucura e dureza de coração ofender o Senhor com rebeldia. Devemos pagar amor com amor.

Feliz daquele que imita o samaritano que soube agradecer a Jesus com alegria e gratidão sincera.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 17, 11-19: “Como ele se encaminhasse para Jerusalém, passava através da Samaria e da Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos vieram-lhe ao encontro. Pararam à distância e clamaram: ‘Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!’ Vendo-os, ele lhes disse: ‘Ide mostrar-vos aos sacerdotes’. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram purificados. Um dentre eles, vendo-se curado, voltou atrás, glorificando a Deus em alta voz, e lançou-se aos pés de Jesus com o rosto por terra, agradecendo-lhe. Pois bem, era um samaritano. Tomando a palavra, Jesus lhe disse: ‘Os dez não ficaram purificados? Onde estão os outros nove? Não houve, acaso, quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?’ Em seguida, disse-lhe: ‘Levanta-te e vai; a tua fé te salvou’”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Consolador dos aflitos.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)