Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 071

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Prezado Brayan Gabriel Barbosa Sales (Anápolis-GO), não podemos calar diante do amor e do poder de Deus… Ele é generoso e nos ajudará como fez com o cego de Jericó.

O cego de Jericó não enxergava a Cristo Jesus, mas conhecia a sua fama porque muitos falavam sobre Ele. O cego não ficou em silêncio, não duvidou do poder do Salvador, mas pediu com insistência e aos gritos que o Senhor o curasse… pediu com muita humildade e foi atendido. Jesus não despreza um coração confiante e humilde.

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas  18, 35-43: “Quando ele se aproximava de Jericó, havia um cego, mendigando, sentado à beira do caminho. Ouvindo os passos da multidão que transitava, perguntou o que era. Informaram-no de que Jesus, o Nazareu, estava passando. E ele pôs-se a gritar: ‘Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!’ Os que estavam à frente repreendiam-no, para que ficasse em silêncio; ele, porém, gritava mais ainda: ‘Filho de Davi, tem compaixão de mim!’ Jesus se deteve e mandou que lho trouxessem. Quando chegou perto, perguntou-lhe: ‘Que queres que eu te faça?’ Ele respondeu: ‘Senhor, que eu possa ver novamente!’ Jesus lhe disse: ‘Vê de novo; tua fé te salvou’. No mesmo instante, ele recuperou a vista, e seguia a Jesus, glorificando a Deus. E, vendo o acontecido, todo o povo celebrou os louvores de Deus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Amor Eterno.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)