Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas 072

 

Anápolis, 05 de janeiro de 2018

 

Estimada Nicole Emanueli Barbosa Sales (Anápolis-GO), Jesus Cristo, Deus Salvador, veio para salvar a todos… Ele está com o coração aberto para todos, mas respeita a liberdade de cada pessoa… Ele ama santos e pecadores, mas não obriga ninguém a segui-lo.

Não podemos desprezar as pessoas que vivem nas trevas… pelo contrário, devemos trabalhar com paciência, amor e compreensão para trazê-las para perto de Deus. Existem muitos “Zaqueus” nesse mundo precisando de uma palavra de incentivo… um apoio e bons conselhos. Infeliz daquele que despreza um pecador… não somos melhores que o Salvador!

Leia atentamente, durante o mês de janeiro de 2018, São Lucas 19, 1-10: “E, tendo entrado em Jericó, ele atravessava a cidade. Havia lá um homem chamado Zaqueu, que era rico e chefe dos publicanos. Ele procurava ver quem era Jesus, mas não o conseguia por causa da multidão, pois era de baixa estatura. Correu então à frente e subiu num sicômoro para ver Jesus que iria passar por ali. Quando Jesus chegou ao lugar, levantou os olhos e disse-lhe: ‘Zaqueu, desce depressa, pois hoje devo ficar em tua casa’. Ele desceu imediatamente e recebeu-o com alegria. À vista do acontecido, todos murmuravam, dizendo: ‘Foi hospedar-se na casa de um pecador!’ Zaqueu, de pé, disse ao Senhor: ‘Senhor, eis que eu dou a metade de meus bens aos pobres, e se defraudei a alguém, restituo-lhe o quádruplo’. Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque ele também é um filho de Abraão. Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Mãe do Redentor.

Com gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)