Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Circular

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO

ANÁPOLIS – GO – BRASIL

 

Circular n° 24 – 26-08-2018

 

Estimados (as), agradeço-lhes pela participação no Santo Retiro realizado na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo) – Anápolis – GO, hoje, dia 26 de agosto. Foi um dia de silêncio e oração em que meditamos sobre os temas: Sal da terra e luz do mundo (Mt 5, 13-16), e A figueira estéril e seca (Mt 21, 18-22).

Participaram pessoas de: Anápolis (GO), Goiânia (GO), Lagoa da Confusão (TO), Santana do Sobrado (BA) e Cabrobó (PE).

Convido-os (as), desde já, para participarem do próximo Santo Retiro que será no dia 21 de outubro desse ano, na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores (Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo), Br 153, Km 428, 80, Anápolis-GO, tendo como temas: Brevidade da vida (Jó 14, 1-2), e Jesus, causa de divisões (Mt 10, 34-36).

Não podemos viver como se Deus não existisse, como se tudo acabasse com a morte... como se a eternidade fosse uma lenda. Fomos criados por Deus e Ele quer que sejamos santos, que sejamos luzes no meio desse mundo tão obscuro, violento e vazio. Infeliz do católico que segue as vaidades e máximas do mundo... aquele que segue o mundo não pode amar a Deus: “Adúlteros, não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Assim, todo aquele que quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus” (Tg 4, 4), e: “Não ameis o mundo nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai” (1 Jo 2, 15).

Deus nos criou para a santidade: “Porquanto, é esta a vontade de Deus: a vossa santificação” (1 Ts 4, 3). Ele quer que sejamos luz em todos os ambientes que frequentarmos, mas a decisão é nossa... somos livres... mas Jesus Cristo pedirá contas na hora do Julgamento sobre as nossas decisões.

Não podemos brincar com a graça de Deus... não podemos pisar no seu amor, bondade e misericórdia. Deus é bom, mas também é justo... Ele dará a cada um o que merecer: “... retribuirá a cada um segundo suas obras” (Rm 2, 6).

Surgem muitas dificuldades, provações e “muralhas” pelo caminho; não podemos recuar... mas sim, devemos caminhar com valentia, fé e confiança no Deus que tudo pode: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).

Eu vos abençoo e vos guardo no Imaculado Coração da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

Ver outros retiros