Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 001

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Cândida de Araújo

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, ame a Deus de todo o coração e viva desapegada das coisas caducas desse mundo. Deus é a verdadeira riqueza! “Que são as riquezas? Não são elas vaidades como toda a terra? Não são passageiras? Não estão expostas a mil acidentes? Não serão dissipadas ao menos pela morte? Quão infeliz é o cobiçoso! Quanta inquietação ao adquirir, quanto cuidado ao possuir, quanta mágoa e quanto desespero ao perder!” (Frei Pedro Sinzig).

 

Infeliz da pessoa que despreza a Deus… o céu… a salvação da alma, para mendigar as coisas vazias desse mundo. O mundo é pequeno para saciar uma alma imortal, que foi criada por Deus para a Eternidade Feliz. Quem quiser conquistar a Vida Eterna deve viver nesse mundo com o coração desapegado das coisas caducas.

O nosso coração deve buscar a felicidade em Deus, e não no vazio do mundo. O que o mundo pode oferecer para uma alma imortal? Somente tristeza, ilusão e angústia. É preciso desapegar de tudo para “ganhar” o TODO, isto é, Deus.

Estamos aqui na terra por um determinado tempo e devemos buscar UNICAMENTE a Deus… tudo o que fizermos afora isso estamos roubando do Criador. Somente o Senhor que nos criou merece o nosso amor, nosso coração… nossa vida. Deus é exigente… Ele não habita num coração dividido com as criaturas.

Devemos buscar a DEUS MESMO… UNICAMENTE ELE… sem interesse… abrir o coração e a alma para o Criador sem RESERVA… deixando de lado a consolação. Deus ama um coração confiante e desinteressado.

Leia com atenção: 1 João 3, 21-24: “Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, temos confiança diante de Deus; e tudo o que lhe pedimos recebemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que lhe é agradável. Este é o seu mandamento: crer no nome do seu Filho Jesus Cristo e amar-nos uns aos outros como ele nos deu o mandamento. Aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus e Deus nele; e nisto reconhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que nos deu”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria, nossa Mãe.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)