Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 017

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Reinaldo da Costa Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado senhor, aproxime-se com frequência de Jesus Eucarístico! Aquele que se alimenta da Eucaristia enfrenta as dificuldades, provações e obstáculos com a cabeça erguida e com o coração cheio de ânimo e valentia… porque o Pão dos fortes o fortalece na batalha de todos os dias: “O que come a minha carne e bebe o meu sangue, fica em mim e eu nele, disse Jesus. Cada comunhão digna favorece e apressa mais e mais esta transformação. Os traços da imagem humana tornar-se-ão sempre mais semelhantes à imagem divina de Jesus; o mundano desaparece, o celestial prevalece e transparece. Já não sou eu que vivo, mas Cristo vive em mim” (Frei Pedro Sinzig).

 

Não existe verdadeira felicidade longe de Jesus Eucarístico… aquele que não recebe a Comunhão possui a alma paralítica, fraca, indiferente… aberta para as tentações. Não possui forças para enfrentar o demônio, o mundo e a carne: “Vinde a mim todos!’ Doces palavras do divino Mestre, convidando-nos ao sagrado banquete da comunhão; porém, quantos ouvidos estão surdos a elas! Já se não gosta deste sagrado manjar, porque o excessivo uso das iguarias materiais dos sentidos embotou o paladar para as iguarias espirituais, que são o conforto e a vida da alma. Se queres viver para a graça, acode à fonte donde ela jorra em abundância. Se te queima o fogo das paixões, vai refrescar tua alma nas águas vivas que manam do lado de Jesus. Se te abrasa a sede dos gozos mundanos, aproxima-te do divino sacramento da Eucaristia, e não sentirás mais o seu ardor, mas sim o de outra sede, que te impelirá para mais e mais amares a Jesus” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: 3 João  12-15: “Quanto a Demétrio, todos dão testemunho dele, inclusive a própria Verdade. Nós também testemunhamos a seu favor, e tu sabes que o nosso testemunho é verdadeiro. Teria muitas coisas a te escrever, mas não quero fazê-lo com tinta e pena. Espero ver-te em breve e então falaremos face a face. Que a paz esteja contigo! Teus amigos te saúdam. Saúda os nossos, cada um por seu nome”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, fonte do verdadeiro amor.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)