Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 021

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Natália Gomes da Silva Marinho

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada senhora, despreze as vaidades do mundo e abra o coração para Deus. Deus é luz, e aquele que o segue jamais tropeçará. Milhões de pessoas seguem as máximas do mundo e vivem cegas espiritualmente: “Quão triste é o cego! Seja jovem ou velho, tenha bens de fortuna ou não, é sempre um pobre. Mas, mais triste ainda é o cego de espírito, porque nem a si, nem a Deus conhece. Anda, continuamente, à beira dum precipício; mais um passo, e precipitar-se-á infalivelmente no abismo” (Frei Pedro Sinzig).

Muitas pessoas voltam as costas para Deus e se enveredam pelo caminho da escuridão… do pecado… dos vícios… são cegas espiritualmente, abandonaram o caminho do bem para ser escravas do demônio. Aquele que é cego espiritualmente não deseja enxergar a Deus; mas sim, busca furiosamente a maldade.

A cegueira espiritual conduz ao inferno eterno! Quem volta as costas para o Salvador diz não para o céu.

Feliz da pessoa que fixa os olhos em Jesus Cristo, Luz Eterna; somente essa Luz pode iluminar os nossos passos.

Leia com atenção: Judas 11-16: “Ai deles, porque trilharam o caminho de Caim; seduzidos por dinheiro, entregaram-se aos desvarios de Balaão e pereceram na revolta de Coré. São eles que constituem escolhos nos vossos ágapes, regalando-se irreverentemente, apascentando-se a si mesmos: são nuvens sem água, levadas pelo vento, árvores que no fim do outono não dão o seu fruto, duas vezes mortas, arrancadas pela raiz, ondas bravias do mar a espumarem a sua própria impudência, astros errantes, aos quais está reservada a escuridão das trevas para a eternidade. A respeito deles profetizou Henoc, o sétimo dos patriarcas a contar de Adão, quando disse: ‘Eis que o Senhor veio com as suas santas milícias exercer o julgamento sobre todos os homens e arguir todos os ímpios de todas as obras de impiedade que praticaram e de todas as palavras duras que proferiram contra ele os pecadores ímpios’. São uns murmuradores, revoltados contra o destino, que procedem de acordo com as suas concupiscências; a sua boca profere palavras arrogantes, mas estão sempre prontos a bajular, quando o seu interesse está em jogo”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Nossa Senhora, morada das almas piedosas.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)