Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 022

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Helena Gomes Paisano

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, não deixe de fazer o bem por causa das zombarias dos mundanos… eles são cegos de espírito, não possuem Deus no coração e trilham o caminha da maldade, da escuridão e da imoralidade: “Duas ciências há que deves adquirir e sem as quais não te salvarás: conhecer-te a ti e a Deus. Aquela dar-te-á a verdadeira humildade, salutar confusão pelas repetidas ingratidões e forte estímulo de trabalhar pela salvação da alma; esta causar-te-á santo temor do Onipotente, filial amor e assídua imitação de suas perfeições. Tens estas duas ciências ou fazes ao menos alguma coisa para adquiri-las?” (Frei Pedro Sinzig).

 

Fomos criados por Deus para percorrer o caminho da santidade… Deus quer que sejamos santos e grandes santos. Para entrar no céu é preciso a santidade de vida. Para ser santo é preciso conhecer, amar e servir a Deus com sinceridade, sem se poupar… é preciso examinar com rigor a própria consciência e abandonar tudo o que desagrada a Deus.

Milhões de pessoas caminham longe de Deus porque não aceitam a verdade… querem viver nas trevas do erro e no pecado.

Quem é cego espiritualmente não se salvará! Aquele que volta as costas para o Criador não possui alegria no coração… um coração cheio de vícios não pode ser morada de Deus… o Senhor não habita num coração cheio de pecados.

Deus não obriga ninguém a segui-lo… o Senhor nos criou livres e respeita a nossa liberdade…  a decisão é nossa. Quem segue a Deus entrará no céu; quem é cego espiritualmente e permanece com o coração fechado, se perderá.

Feliz da pessoa que abandona as coisas da terra para ser totalmente de Deus… que confia no seu amor e esvazia o coração do lixo do mundo.

Leia com atenção: Judas 17-19: “Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras de antemão preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, pois vos diziam: ‘Nos últimos tempos surgirão escarnecedores, que levarão uma vida de acordo com as suas próprias concupiscências ímpias’. São estes os que causam divisões, estes seres ‘psíquicos’, que não têm o Espírito”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte da alegria verdadeira.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)