Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 027

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Santa Izabel Souza Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, o mundo está caminhando apressadamente  para a destruição, porque as pessoas voltaram as costas para Deus e se enveredaram pelo caminho da impureza. O impuro caminha longe de Deus! O céu está fechado para o impuro que não se arrepende dos seus terríveis pecados: “Os anjos abominam a impureza que faz perder tantos de seus tutelados. Os santos tanto mais se horrorizam deste vício, quanto mais o evitaram em sua vida ou quanto mais por ele tiveram de fazer rigorosa penitência. Mesmo os desonestos desprezam este vício. Os impuros a si mesmos desprezam, envergonhando-se de suas quedas e de sua fraqueza. E é tão fácil cair na impureza! Se foste feliz até hoje, não te tenhas por seguro; se caíste, onde está tua penitência? No céu não entra quem na alma tem manchas, que a Deus, aos anjos e aos homens causam horror” (Frei Pedro Sinzig).

 

O impuro detesta os Mandamentos da Lei de Deus… ele quer ser livre percorrendo o caminho da falsa liberdade. Quem despreza a Lei de Deus torna-se escravo da impureza e não possui a verdadeira paz na alma. Deus não habita num coração impuro: “O homem, que se entrega a tal vício, não sabe mais dominar-se. As inclinações de sua natureza viciada traçam a sua regra da vida, e ele aí anda vergado sob o jugo das ignóbeis paixões. É este vício tão nocivo que, uma vez alojado no coração do homem, o atrofia todas as faculdades” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Quem percorre o caminho da impureza não consegue olhar para o alto e desejar o céu… o seu coração está apegado à lama da terra… se “alimenta” do pecado de impureza… não respeita a Deus nem ao próximo.

Leia com atenção: Romanos 1, 16-17: “Na verdade, eu não me envergonho do evangelho: ele é força de Deus para a salvação de todo aquele que crê, em primeiro lugar do judeu, mas também do grego. Porque nele a justiça de Deus se revela da fé para a fé, conforme está escrito: O justo viverá da fé”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, fortificante para os fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)