Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 029

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Maria Ana Ribeiro do Nascimento

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezada senhora, feliz da pessoa que despreza a impureza para viver na presença de Deus. O coração puro ama a Deus e deseja com fervor o céu; enquanto que o impuro não suporta pensar nas coisas do alto: “Mais tristes ainda são as consequências da impureza para a alma. Esta, em breve, sente nojo da virtude, julga insípida e aborrecida a oração e foge dos sacramentos, das práticas e das boas leituras. Enfraquece a fé, surgem dúvidas; a religião torna-se incômoda, porque prescreve pureza e ameaça castigos sem fim. A alma fica cada vez mais cega, o coração mais endurecido; as graças são desprezadas; sobe a maré até arrastar tudo em suas ondas. Quantos, neste estado, são surpreendidos por morte repentina! E a sua sorte? Recomenda-te frequentemente a Maria e tem sempre Deus diante de teus olhos, para não caíres, ou,  ao menos, para te levantares mais cedo e ficares mais energicamente de pé” (Frei Pedro Sinzig).

 

Deus quer que sejamos puros! Aquele que possui o coração puro agrada a Deus e recebe do Senhor muitas graças… mas aquele que vive com o coração mergulhado na impureza torna-se escravo do demônio: “Que estado tão deplorável! Até o coração é infeccionado por este mal que não o deixa pulsar livremente no puro amor do seu Criador; fora do qual não pode encontrar descanso, e sem o qual andará sempre irrequieto” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 1, 24-27: “Por isso Deus os entregou, segundo o desejo dos seus corações, à impureza em que eles mesmos desonraram seus corpos. Eles trocaram a verdade de Deus pela mentira e adoraram e serviram à criatura em lugar do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém. Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga da sua aberração”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Escola do perdão.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)