Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 040

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao senhor Vicente de Paula Tomás

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Caríssimo senhor, busque sempre a felicidade! A felicidade não está nas coisas passageiras desse mundo: bebedeiras, imoralidade, noitadas, barulhos, drogas e outros… mas sim, em seguir a Deus pelo caminho da renúncia, sacrifício e mortificação: “Como é estreita a porta e apertado o caminho que guia para a vida e como são poucos os que acertam com ele! É penoso e difícil caminhar em areia embaraçosa ou sobre blocos de pedra. O caminho ao céu é mais custoso ainda, pois Satanás e o mundo aumentam-lhe, de mil modos e incessantemente, a dificuldade e o perigo. A própria natureza convida a gozar, enquanto Jesus exige abnegação. Sacrifícios aqui, gozos eternos ali, mas não prazeres neste e no outro mundo. Escolhe” (Frei Pedro Sinzig).

 

É perde de tempo e grande ilusão buscar a felicidade nos prazeres da terra. Para ser feliz é preciso possuir Deus na alma… longe de Deus não existe felicidade verdadeira. O mundo oferece apenas uma sombra da verdadeira felicidade: “O homem quer ser feliz, mas quer possuir a felicidade como um bem permanente, e não como um bem transitório. Ele quer ser feliz não por uma hora, nem por um dia, nem por um ano, mas por toda a vida, e, depois da vida, por toda a eternidade. E como há de consegui-lo? Quando eu, diz ele, tiver ouro que baste para me proporcionar toda sorte de prazeres que pode me oferecer a vida, então serei feliz!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 3, 21-26: “Agora, porém, independentemente da Lei, se manifestou a justiça de Deus, testemunhada pela Lei e pelos Profetas, justiça de Deus que opera pela fé em Jesus Cristo, em favor de todos os que creem — pois não há diferença, sendo que todos pecaram e todos estão privados da glória de Deus — e são justificados gratuitamente, por sua graça, em virtude da redenção realizada em Cristo Jesus: Deus o expôs como instrumento de propiciação, por seu próprio sangue, mediante a fé. Ele queria assim manifestar sua justiça, pelo fato de ter deixado sem punição os pecados de outrora, no tempo da paciência de Deus; ele queria manifestar a sua justiça no tempo presente para mostrar-se justo e para justificar aquele que é pela fé em Jesus”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)