Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 055

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

Ao Mateus Gomes do Nascimento

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimado, viva na presença de Deus e não deixe de lutar contra a carne, o mundo e o demônio. Estamos aqui nesse mundo de passagem… a nossa pátria verdadeira é o céu, mas para entrar nela devemos viver santamente aqui nesse vale de lágrimas. A morte não tarda… a vida aqui na terra é passageira e ninguém ficará para semente: “Vencerás o demônio que na última hora te tentará? Como, enfraquecido pela doença, vencerás, se na robustez de tua vida não o conseguiste? Vence-te agora e recomenda frequentemente tua última hora a Maria Santíssima e a São José. Na terra, em breve, serás mais ou menos esquecido. Pobre sorte a do teu corpo! E tua alma? Pensa muito na morte, que bem te ensina o valor da terra e de seus bens. Para os bons é a libertadora, para os maus vingadora tremenda” (Frei Pedro Sinzig).

 

Quando se fala da morte, muitas pessoas rebeldes e vazias zombam… mas a hora delas também chagará: “O mesmo se passará contigo! Um dia virá em que se há de desmoronar a casa do teu corpo, não ficando pedra sobre pedra. Hão de fechar-se teus olhos, hão de gelar-se as tuas mãos, hão de, enfim, desatar-se os teus ossos dos liames da carne! Ou queiramos ou não teremos de receber um dia a visita da morte!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Leia com atenção: Romanos 6, 15-19: “E daí? Vamos pecar, porque não estamos mais debaixo da Lei mas sob a graça? De modo algum! Não sabeis que oferecendo-vos a alguém como escravos para obedecer, vos tornais escravos daquele a quem obedeceis, seja do pecado que leva à morte, seja da obediência que conduz à justiça? Mas, graças a Deus, vós, outrora escravos do pecado, vos submetestes de coração à forma de doutrina à qual fostes entregues e, assim, livres do pecado, vos tornastes servos da justiça. Emprego uma linguagem humana, em consideração de vossa fragilidade. Como outrora entregastes vossos membros à escravidão da impureza e da desordem para viver desregradamente, assim entregai agora vossos membros a serviço da justiça para a santificação”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, remédio para os fracos.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)