Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 061

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À senhora Rosicléia Maria dos Santos

Bairro Ana Carolina-Anápolis-GO

 

Caríssima senhora, somente em Deus é possível encontrar o verdadeiro amor… Ele é a fonte inesgotável do verdadeiro amor… longe do Criador só existe tristeza, ilusão e angústia. Busque sempre a bondade de Deus com sinceridade… aquele que abusa do perdão de Deus corre grande risco de se perder eternamente: “Quem é que perdoa, e quem é que do perdão precisa? Quanto custa às vezes ao homem perdoar ao próximo! Mas, que é o homem, comparado a Deus! Como perdoa Deus? Não procura Ele seu ofensor? Não perdoa logo? Não perdoa sem reservas? Quantas vezes Deus perdoa? Não só sete vezes, mas setenta vezes sete, isto é: cada vez que o ofensor o desejar seriamente, sem jamais negar-se a esquecer e a perdoar tudo. Ainda mais: Deus recompensa ricamente a conversão, aceita como amigo e filho, quem era inimigo e rebelde; dá até a eterna glória a quem não mais a merecia. Digna-se mesmo de alegrar-se com a volta das ovelhas perdidas. Quanta bondade!” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande sabedoria se inclinar diante da misericórdia de Deus com humildade, sinceridade e arrependimento… Deus não perdoa o pecado sem o arrependimento. Aquele que se aproxima de Deus sem se arrepender dos pecados está perdendo tempo.

Deus perdoa um coração sincero: “Deus aguarda o pecador a fim de que se emende; mas, quando vê que o tempo concedido para os pecados só serve para multiplicá-los, vale-se desse mesmo tempo para empregar a justiça” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Leia com atenção: Romanos 7, 21-25: “Verifico pois esta lei: quando eu quero fazer o bem, é o mal que se me apresenta. Eu me comprazo na lei de Deus segundo o homem interior; mas percebo outra lei em meus membros, que peleja contra a lei da minha razão e que me acorrenta à lei do pecado que existe em meus membros. Infeliz de mim! Quem me libertará deste corpo de morte? Graças sejam dadas a Deus, por Jesus Cristo Senhor nosso. Assim, pois, sou eu mesmo que pela razão sirvo à lei de Deus e pela carne à lei do pecado”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte de todo o bem.

Com respeito,

 

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)