Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 094

 

Anápolis, 01 de dezembro de 2018

 

À Nicoly Maria

Parque Residencial das Flores – Anápolis-GO

 

Estimada, ame a Deus de todo o coração… aquele que ama a Deus abre o coração para o próximo. Não podemos amar o próximo por interesse ou com a intenção de receber uma recompensa. Quem ama a Deus de verdade, ama também o próximo com sinceridade: “Para poderes amar ao próximo assim como Deus o quer, isto é, como Jesus amou a nós e tu te amas a ti, precisas dum motivo bastante poderoso. Este não podes ser outro, senão o amor que Deus tem a ti e a todos. Deves ver no próximo um irmão teu, criado segundo a imagem de Deus, remido pelo sangue de Jesus, membro do corpo místico da Igreja e, como tu, herdeiro do céu. Só tal motivo pode dar-te verdadeiro amor ao próximo, amor que difere da filantropia e também da afeição pecaminosa, como a luz do sol difere da claridade duma vela” (Frei Pedro Sinzig).

 

É grande sabedoria fazer o bem ao próximo por amor a Deus… com reta intenção e com generosidade… sem esperar nada em troca.

Muitas pessoas estão vivendo nas trevas do erro e da ignorância devemos ajudá-las com paciência, calma, alegria e firmeza… não podemos abandonar o próximo na sua miséria. Deus sabe de tudo… Ele vê tudo… façamos o bem sem desânimo!

Leia com atenção: Romanos 13, 1-4: “Todo homem se submeta às autoridades constituídas, pois não há autoridade que não venha de Deus, e as que existem foram estabelecidas por Deus. De modo que aquele que se revolta contra a autoridade, opõe-se à ordem estabelecida por Deus. E os que se opõem atrairão sobre si a condenação. Os que governam incutem medo quando se pratica o mal, não quando se faz o bem. Queres então não ter medo da autoridade? Pratica o bem e dela receberás elogios, pois ela é instrumento de Deus para te conduzir ao bem. Se, porém, praticares o mal, teme, porque não é à toa que ela traz a espada: ela é instrumento de Deus para fazer justiça e punir quem pratica o mal”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, consolo dos tristes.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

- Outras cartas -