Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 005

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Benta Barbosa da Silva

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada senhora, ame a Deus de todo o coração e despreze as vaidades desse mundo. As coisas terrenas não podem satisfazer o nosso coração sedento das coisas do alto: “Vaidade é, pois, buscar riquezas perecedoras e confiar nelas. Vaidade é também ambicionar honras e desejar posição elevada. Vaidade é seguir os apetites da carne e desejar aquilo pelo que, depois, serás gravemente castigado. Vaidade é desejar longa vida e, entretanto, descuidar-se de que seja boa. Vaidade é só atender à vida presente sem providenciar para a futura. Vaidade é amar o que passa tão rapidamente, e não buscar a felicidade que sempre dura” (Tomás de Kempis).

 

Feliz da pessoa que segue a Deus com fé, perseverança e alegria… somente Ele pode alegrar um coração sedento das coisas do alto. O que passa não pode agradar uma alma criada para o céu.

Deus é eterno e a nossa alma é imortal… somente o eterno pode enchê-la de paz. Deus, o eterno, criou a nossa alma imortal e espiritual. Milhões de pessoas buscam furiosamente a felicidade no mundo, mas não a encontram… o mundo é vazio e não pode dar o que não possui.

Deus existe! Busquemos apoio e força n’Ele… Ele criou o mundo… nos criou e cuida de nós: “Quem formou essas abóbadas que circundam o globo? Quem lançou para o meio dos espaços esses corpos luminosos que a noite nos revela? Quem acendeu esse facho de luz tão abundante e vivificadora  que ilumina o mundo? Quem acorrentou a fera indômita do oceano a uma cinta de areia? O mundo é obra de Deus!” (Pe. Alexandrino Monteiro).

Quem confia em Deus e caminha na sua presença não treme diante dos obstáculos.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 13, 7-10: “A caridade tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais passará. Quanto às profecias, desaparecerão. Quanto às línguas, cessarão. Quanto à ciência, também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado, e limitada é a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, o que é limitado desaparecerá”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Maria, Mãe de Doçura.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)