Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 024

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Maria Selma de Jesus

Parque Residencial das Flores-Anápolis-GO

 

Caríssima, quem busca a felicidade longe de Deus jamais a possuirá, porque somente Ele é a fonte da mais pura felicidade. Quem busca a felicidade nas coisas da terra não a encontrará, porque o mundo não pode fazer uma alma feliz, somente o Eterno pode alegrar a alma imortal. Aquele que é de Deus possui a felicidade verdadeira; quem não é de Deus vive mergulhado na tristeza. É impossível alguém ser feliz longe do amor de Nosso Senhor. O mundo vive de aparência e não pode dar a verdadeira felicidade… ele é enganador, terrível trapaceiro: “Este homem é feliz, dirão todos. Lá vem um dia em que termina o gosto, cessam os aplausos, acaba o divertimento, passa a vida e o brilho da glória some-se nas sombras do esquecimento, as trombetas da fama emudecem e a felicidade, que é dela?… Tudo passou e o coração encontrava-se vazio e num contínuo ansiar por ser feliz” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

O mundo não pode alegrar a nossa alma; pelo contrário, nos enfraquece… nos debilita… nos engana e nos arrasa espiritualmente. Somente Deus nos dá a força e a felicidade que satisfaz a nossa alma imortal e espiritual.

Aquele que possui a verdadeira felicidade não perde tempo com as coisas falsas da terra… quem possui a verdade não necessita da mentira do mundo… quem possui a alegria inesgotável não mendiga a lama desse mundo.

A felicidade falsa do mundo passa como um relâmpago e deixa a marca do vazio e da tristeza; enquanto que a felicidade que vem do alto permanece na nossa alma e a satisfaz.

Leia com atenção: 1.ª Coríntios 15, 42-46: “O mesmo se dá com a ressurreição dos mortos; semeado corruptível, o corpo ressuscita incorruptível; semeado desprezível, ressuscita reluzente de glória; semeado na fraqueza, ressuscita cheio de força; semeado corpo psíquico, ressuscita corpo espiritual. Se há um corpo psíquico, há também um corpo espiritual. Assim está escrito: o primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente; o último Adão tornou-se espírito que dá a vida. Primeiro foi feito não o que é espiritual, mas o que é psíquico; o que é espiritual vem depois”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fonte de alegria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)