Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 053

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

À senhora Alcita Maria Ferreira

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Estimada, Deus não aceitará desculpas no dia do Julgamento; por isso, é preciso servi-lo com coragem, fidelidade e firmeza… é muito perigoso abandoar a Deus por causa do respeito humano: “Que juízo rigoroso não será feito ao que deixou de servir a Deus por um vil respeito humano! Que desculpa dará um cristão ao aparecer carregado de pecados diante de Jesus Cristo, tendo Ele deixado na sua Igreja remédio para perdoá-los? Que desculpa darás tu a Deus de tantas quedas, umas leves, outras graves, tendo à mão tantos remédios preventivos, sobretudo, a Eucaristia, onde está o sustento da alma e a força para vencer as tentações?” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Deus quer que sejamos valentes no seu serviço… quer que sejamos soldados fortes e corajosos… quer que enfrentemos todas as barreiras sem respeito humano.

Seguir a Jesus Cristo é seguir a verdade! Quem se envergonha do Senhor não caminha na verdade, mas na mentira.

Aquele que vive o Evangelho sem respeito humano, “acorda” com o seu exemplo milhares de pessoas que estão adormecidas no comodismo e na “poltronice”. Podemos fazer um bem muito grande com o nosso exemplo de fortaleza!

O mundo necessita de cristãos valentes e decididos… de pessoas que seguem com fidelidade os passos de Jesus Cristo com coragem e fidelidade… sem respeito humano.

Leia com atenção: 2.ª Coríntios 4, 15-18: “E tudo isto se realiza em vosso favor, para que a graça, multiplicando-se entre muitos, faça transbordar a ação de graças para a glória de Deus. Por isto não nos deixamos abater. Pelo contrário, embora em nós o homem exterior vá caminhando para a sua ruína, o homem interior se renova dia a dia. Pois nossas tribulações momentâneas são leves em relação ao peso eterno de glória que elas nos preparam até o excesso. Não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem; pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, fortaleza dos mártires.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)