Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 123

 

Anápolis, 31 de janeiro de 2019

 

Ao senhor Divino de Souza Almeida

Bairro Calixtópolis-Anápolis-GO

 

Prezado, no inferno não há esperança… aquele que for para o inferno será para sempre. É grande sabedoria viver na graça de Deus e evitar o pecado. Feliz da pessoa que foge da ocasião de pecar! Aquele que brinca com o perigo não permanecerá de pé: “O pobre enfermo, ferido e prostrado em seu leito, desenganado dos médicos, talvez se iluda a respeito de seu estado, pensando que encontre algum médico ou remédio novo que o possa curar. O infeliz delinquente, condenado à prisão perpétua, também procura alívio em seu pesar na esperança remota de fugir e desta maneira obter a liberdade. Conseguisse sequer o condenado iludir-se assim, pensando que algum dia poderia sair da sua prisão! Mas não; no inferno não há esperança, nem certa nem provável; não há até um quem sabe consolador” (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

O Inferno existe! A verdade de sua e existência é um dogma. Tão certa é a existência do Inferno como é certa a existência de Deus. Se aqui na terra há prisões onde os rebeldes vão pagar pelos crimes contra as leis civis, após a morte irão encontrar também, os violadores dos divinos preceitos, a prisão tenebrosa dos mais inefáveis suplícios.

Quem morre em pecado, em pecado permanece por todo o sempre, porque o tempo do arrependimento acabou na morte. Quem acaba condenado… condenado ficará eternamente, e, por isso, eternamente estará atraindo sobre si os castigos do pecado. E onde estaria a justiça de Deus, se o pecador algum tempo pudesse se livrar de suas mãos?

É grande loucura viver aqui na terra abusando da graça de Deus!

Leia com atenção: Gálatas 5,9-12: “Um pouco de fermento leveda toda a massa. Eu confio em vós no Senhor que vós não pensais diversamente. Aquele, porém, que vos perturba sofrerá a condenação, seja lá quem for. Quanto a mim, irmãos, se eu ainda prego a circuncisão, por que sou ainda perseguido? Pois estaria eliminado o escândalo da cruz! Que se façam mutilar de uma vez aqueles que vos inquietam!”

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus, Amigo bondoso.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

- Outras cartas -