Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 078

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

À Yasmin Vitória Dias

Parque Residencial das Flores - Anápolis - GO

 

Prezada, não podemos perder tempo com as coisas caducas desse mundo… agora é tempo de entesourar tesouros no céu. Aquele que perde tempo corre grande risco de se perder. Muitas pessoas se desesperam na hora da morte: “Os últimos momentos da vida são demasiadamente preciosos para serem desperdiçados em pensamentos terrestres” (Santo Afonso Maria de Ligório). Deus quer que vivamos preparados! Quem espera a toda a hora a morte, ainda que esta venha subitamente, não pode deixar de morrer bem.

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 7-13: “Assim que se retirou o Anjo que lhe falara, Cornélio chamou dois de seus empregados, bem como um soldado piedoso, daqueles que estavam a seu serviço, explicou-lhes tudo e enviou-os a Jope. No dia seguinte, enquanto caminhavam e estando já perto da cidade, Pedro subiu ao terraço da casa, por volta da sexta hora, para orar. Sentindo fome, quis comer. Enquanto lhe preparavam alimento, sobreveio-lhe um êxtase. Viu o céu aberto e um objeto que descia, semelhante a um grande lençol, baixado à terra pelas quatro pontas. Dentro havia todos os quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. Uma voz lhe falou: ‘Levanta-te, Pedro, imola e come!’”

Reze com fé essa oração: “Ó minha Mãe dolorosa, não vos quero deixar chorando sozinha. Quero acompanhar-vos com minhas lágrimas. Esta graça hoje vos peço: obtende-me uma contínua memória com uma terna devoção à Paixão de Jesus e à vossa, para que os dias que me restam de vida me não sirvam senão para chorar vossas dores, ó minha mãe, e as de meu Redentor. Essas vossas dores, espero eu, na hora de minha morte, me hão de dar coragem, força e confiança para não desesperar à vista do muito que ofendi ao meu Senhor. Amém!” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)