Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta 085

 

Anápolis, 25 de novembro de 2019

 

Ao senhor Arthur Nunes Ferreira Neto

Brasília-DF

 

Estimado, Deus quer que sejamos sal da terra e luz do mundo! Esse mundo seguidor das trevas necessita com urgência de bons exemplos... exemplos de pessoas que vivem unidas a Cristo Jesus, Luz do mundo. Aquele que segue a Jesus Cristo deve brilhar com o exemplo de vida... de sua santidade. Quem caminha longe do Senhor, Luz Eterna, caminha nas trevas e não pode dar bom exemplo. O bom exemplo arrasta multidões para o caminho da santidade: “Devemos ser conhecidos como homens e mulheres leais, simples, verazes, alegres, trabalhadores, otimistas; devemos comportar-nos como pessoas que cumprem retamente os seus deveres e que sabem atuar a todo o momento como filhos de Deus, que não se deixam arrastar por qualquer vento. A vida do cristão constituirá então um sinal claro da presença do espírito de Cristo na sociedade” (Pe. Francisco Fernández Carvajal).

Leia com atenção esse trecho dos Atos dos Apóstolos 10, 44-48: “Pedro estava ainda falando estas coisas, quando o Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviam a Palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que tinham vindo com Pedro, ficaram estupefatos de verem que também sobre os gentios se derramara o dom do Espírito Santo, pois ouviam-nos falar em línguas e engrandecer a Deus. Então disse Pedro: ‘Poderia alguém recusar a água do batismo para estes, que receberam o Espírito Santo assim como nós?’ E determinou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Pediram-lhe então que permanecesse ali por alguns dias”.

Reze com fé essa oração: “Ó dileta de Deus, amabilíssima menina Maria, se assim como vos apresentastes no templo e prontamente e inteiramente vos consagrastes à glória e ao amor do vosso Deus, eu pudesse também oferecer-vos neste dia os primeiros anos de minha vida para dedicar-me todo ao vosso serviço, ó santa e dulcíssima Senhora minha, como seria então feliz! Mas não é mais tempo, porquanto, infeliz, tenho perdido tantos anos a servir o mundo e os meus caprichos, quase inteiramente esquecido de vós e de meu Deus. Mas é melhor começar tarde do que nunca. Eis, ó Maria, que hoje a vós me apresento, e me ofereço todo ao vosso serviço, por aquele pouco ou muito tempo que me resta de vida neste mundo” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

- Outras cartas -