CIRCULAR

 

 

CIDADE MISSIONÁRIA DO SANTÍSSIMO CRUCIFIXO – ANÁPOLIS-GO

 

Circular aos 105 participantes do Santo Retiro (Tema: Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo) na Casa de Retiro Madre Beatriz de Nossa Senhora das Dores, Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo, Anápolis-GO, em 20 de abril de 2025.

 

Caríssimos, o Senhor ressuscitou! O Salvador não está no túmulo! “Ó Cristo ressuscitado, convosco também nós devemos ressuscitar!” (São John Henry Newman, Maturidade cristã).

Ressuscitemos com Cristo buscando as coisas do alto e desprezando as coisas caducas e vazias da terra! Aquele que segue as máximas do mundo jamais sairá do “túmulo” do pecado. É uma grande contradição afirmar que ressuscitou com Jesus e permanecer na escravidão do mundo… ser “arrastado” por ele.

Ressuscitemos com Jesus abandonando os programas televisivos perigosos… a “parte” imunda da internet… os botecos, as amizades perigosas… as piadas nas esquinas e outros. Quem segue essa lama repugnante ainda está no escuro do “túmulo” do pecado… não vive na luz… não segue a Cristo ressuscitado!

Ressuscitemos com o Salvador abandonando a preguiça de rezar… a “poltronice” que nos convida para a ociosidade… o desinteresse em fazer o bem para o próximo. Sejamos altruístas! O egoísta não ressuscitou com Jesus… permanece na escuridão do “túmulo”.

Ressuscitemos com o Bom Pastor evitando o pecado que é a maior desgraça. Perder a fazenda… perder o emprego… perder a saúde, um ente querido, uma amizade… não é a maior desgraça; mas sim, é grande desgraça perder a amizade com o Senhor que veio para nos salvar. Dizer não ao Senhor ressuscitado é a maior desgraça!

Estimados, trabalhemos para a glória de Deus até “doer”… “doer” os pés… as mãos… a cabeça… todo o corpo. O tempo de entesourar no céu é agora… não após a morte. É grande desgraça sermos amados por Deus e não amá-lo! É muito perigoso jogarmos a vida fora vivendo sonolentamente… cambaleando entre a tibieza e a mediocridade: “E não há maneira de adquirir méritos depois da morte, nem no purgatório, nem no inferno, nem sequer no céu. Esta vida – e só esta vida – é o tempo de prova, o tempo de merecer” (Pe. Leo John Trese, A fé explicada).

Vivamos acordados! Não cochilemos! A vida é curta e a morte não avisa o dia nem a hora! Não deixemos para depois o bem que podemos realizar hoje… agora!

Eu vos abençoo e vos guardo no Coração de Cristo… nosso melhor amigo!

Com respeito,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)