Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

MISIÓN ANUNCIADORA

 

Misión Anunciadora hecha en Puerto Quijarro – Arroyo Concepción (Bolivia) el sábado, 11 de enero 2014.

Esta Misión Anunciadora se llevó a cabo la Hermana Mariana de Nuestra Señora de los Dolores, niños e niñas de las Escuelas de Santificación y las misioneras colaboradoras (92 niños y niñas y 6 misioneras colaboradoras).

Antes de comenzar la Misión Anunciadora se reunieron en la iglesia Inmaculada concepción de la Santísima Virgen María a las 8:30 hs. donde hicieron oración. Poco despues partieron para la Misión Anunciadora por las calles, casas, tiendas y ferias, donde entregaron 4.750 folletos acerca de LA SALVACIÓN DEL ALMA (copia abajo). La Misión Anunciadora terminó a las  11:00 hs. con un lunch en la Misión Inmaculada Concepción de la Santísima Virgen María.

 

Copia del folleto distribuido

Tradução do folheto

 

A SALVAÇÃO DA ALMA

 

O negócio da eterna salvação é, sem dúvida, o mais importante, e, contudo, é aquele de que os cristãos mais se esquecem. Para alcançar a salvação eterna que se faz? Que procedimento se segue? Nada se costuma fazer; ao contrário, tudo o que se faz é para perdê-la, e a maior parte dos cristãos vive como se a morte, o juízo, o inferno, a glória e a eternidade não fossem verdades da fé, mas apenas fábulas inventadas pelos poetas. Os santos são verdadeiros sábios porque só trabalharam para salvar-se. A felicidade eterna é para nós o negócio mais importante, o negócio único, o negócio irreparável se não o pudermos realizar.

É, sem contestação, o negócio mais importante, porque é das mais graves consequências, em vista de se tratar da alma, e, perdendo-se esta, tudo está perdido. Devemos estimar a alma — disse São João Crisóstomo — como o mais precioso dos bens.

Razão tinha São Filipe Néri em chamar de louco ao homem que não trabalhava na salvação de sua alma.

A salvação eterna não é só o mais importante, senão o único negócio que nesta vida nos compete.

Para alcançar a salvação é necessário que, na hora da morte, apareça a nossa vida semelhante à de Nosso Senhor Jesus Cristo. Para este fim devemos esforçar-nos em evitar as ocasiões perigosas de pecar e empregar os meios necessários para conseguir a salvação: “O demônio trabalha sem repouso para perder-te, e tu, tratando-se de tua felicidade ou de tua desgraça eterna, tanto te descuidas?” (Santo Agostinho) (cfr. Santo Afonso Maria de Ligório, Preparação para a morte).

 

 

 

Fotos de la Misión Anunciadora

 

.