INSTITUTO MISSIONÁRIO DOS FILHOS E FILHAS DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E DAS DORES DE MARIA SANTÍSSIMA
 

 

NOTA DE FALECIMENTO

 

Faleceu, com câncer, no dia 08 de novembro de 2014 o Revmo. Pe. Aluizo Lopes da Cunha.

Esse sacerdote foi um grande perseguidor do nosso Instituto; rezemos pela sua alma imortal: “Os anjos te conduzam ao paraíso; acolham-te os mártires à tua chegada e te introduzam na cidade santa de Jerusalém. O coro dos anjos te receba e com Lázaro, o pobre de outrora, possuas o repouso eterno” (Sacramentário).

O Revmo. Pe. Aluizo Lopes da Cunha (Pe. Semianalfabeto) lutou  desesperadamente durante muitos anos, apoiado pelo Digníssimo senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho (falecido) e pelo Vigário Luis Ilc (falecido), com calúnias, xingos e maledicências, para destruir o nosso Pe. Fundador e seu Instituto, mas não conseguiu. Mais um perseguidor que foi para o túmulo sem conseguir nos destruir. Quem será o próximo?!

Esse sacerdote chamou por várias vezes, em pleno altar, as Irmãs do nosso Instituto de RABUDAS. Isso com o aplauso e a bênção do senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho.

Santo Antônio Maria Zacaria escreve: “Quanto aos que nos combatem, pior para eles, mas para nós são um bem, aumentam as coroas da eterna glória, provocam sobre si a cólera de Deus; devemos sentir antes compaixão por eles, e amá-los em vez de  detestá-los e de odiá-los. E mais, rezar por eles, não nos deixamos vencer pelo mal, mas vencer o mal pelo bem e ajuntar atos de piedade, ‘quais carvões’ acesos de caridade ‘sobre suas cabeças’, como nosso Apóstolo ensina; desta maneira, provando nossa paciência e mansidão, convertam-se a melhores sentimentos e se inflamem do amor de Deus”.

 

Veja em ARRANCANDO MÁSCARAS algumas matérias relacionadas a ele:

Autoridade ou fantoche?

A vingança de quem não soube perder

Ódio e inveja extravasados

 

Nota de falecimento anterior: Revmo. Pe. Luis Ilc