Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

 

 

Prezado católico, viva em contínua união com Deus, porque o próprio Jesus Cristo ordena: "Contou-lhes ainda uma parábola para mostrar a necessidade de orar sempre, sem jamais esmorecer" (Lc 18, 1).

Lembre-se continuamente de que é necessário rezar muito e com fervor para se salvar: "A oração para os adultos é necessária, não somente por ser um mandamento de Deus, como também por ser um meio necessário para a salvação" (Santo Agostinho).

Reze, reze muito, aquele que não reza com certeza se condenará ao inferno eterno: "Quem reza certamente se salva e quem não reza, certamente será condenado. Todos os bem-aventurados, exceto as crianças, salvaram-se pela oração. Todos os condenados, se perderam porque não rezaram. Se tivessem rezado, não se teriam perdido. E este é e será o maior desespero no inferno: o poder ter alcançado a salvação com facilidade, pedindo a Deus as graças necessárias. E, agora, esses miseráveis não têm mais tempo de rezar" (Santo Afonso Maria de Ligório, A Oração, cap. I, 28).

 

 

Escolha o tema