Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

-002-

Fundamentalistas hindus queimam mais 11 igrejas no leste da Índia

 

 

Grupos de supostos fundamentalistas hindus saquearam e queimaram 11 igrejas na região de Orissa, no leste da Índia, nesta quinta-feira, 27. O incidente aconteceu no mesmo local em que, na terça-feira, foram registrados outros enfrentamentos.

As igrejas queimadas pertencem ao distrito tribal de Phulbani. Na noite de terça, uma pessoa morreu e 25 ficaram feridas em confrontos entre as duas comunidades. Segundo a agência indiana PTI, a polícia não forçou o cumprimento do toque de recolher no distrito.

Os confrontos começaram na terça-feira, durante uma manifestação convocada pelos radicais hindus do grupo Vishwa Hindu Parishad (VHP, Organização do Mundo Hindu), em protesto contra um ataque sofrido pelo líder local Swami Laxamananda Saraswati. Um grupo de radicais queimou uma igreja do povoado de Baliguda, o que levou a vários choques entre fiéis das duas religiões.

Os cristãos são 2,3% da população indiana e estão concentrados no nordeste do país e nas áreas litorâneas do sul, mas também têm presença nas regiões tribais.

 

Caso o leitor necessite da fonte, peça e a enviaremos.

 

“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos” (Tertuliano).

 

Católico, reze todos os dias pelos cristãos que são perseguidos pelos hindus. Reze também pela conversão dos próprios hindus: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mt 5, 44).

 

O Papa lembra que em muitos países, os fiéis (estima-se que 200 milhões de cristãos) são “discriminados e perseguidos por causa do nome de Cristo”.

 

 

Outras