Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

-013-

Ataque muçulmano contra povoado cristão

deixa oito mortos na Nigéria

 

"Eu instilarei terror nos corações dos infiéis, golpeai-os acima dos seus pescoços e arrancai todas as pontas dos seus dedos. Não fostes vós quem os matastes; foi Alá" (Alcorão, Sura 8: 13-17).

 

 

Vítimas foram mortas a machadadas em emboscada ocorrida na madrugada.

Ao menos oito pessoas morreram a machadadas neste sábado em um ataque organizado por militantes muçulmanos contra o povoado cristão de Mazzah região central da Nigéria. A igreja local e sete casas foram incendiadas, informou um porta-voz do exército nigeriano.

“Está confirmada a morte de oito pessoas”, declarou o tenente-coronel Kingsley Umoh. Mazzah está localizada a 14 km da cidade de Jos, onde se produziram violentos enfrentamentos religiosos nos últimos meses.

Segundo Umoh, os muçulmanos entraram em Mazzah de madrugada, disparando para o ar com o objetivo de atrair os residentes fora de suas casas e, em seguida, assassiná-los: “Sete pessoas foram assassinadas imediatamente a machadadas, enquanto outras três ficaram feridas. Uma delas morreu enquanto era encaminhada ao hospital”, informou o porta-voz.

Segundo Umoh, as autoridades enviaram tropas militares para Mazzah para evitar uma escalada da violência.

Um representante do governo, Gyang Pwajok, classificou o ataque noturno de “ato de terrorismo”.

A região em torno de Jos é foco de confrontos e violência étnica e religiosa no país de 150 milhões de habitantes, repartidos equitativamente entre cristãos e muçulmanos.

 

Caso o leitor necessite da fonte, peça e a enviaremos.

 

“O sangue dos mártires é semente de novos cristãos” (Tertuliano).

 

Católico, reze todos os dias pelos cristãos que são perseguidos pelos muçulmanos. Reze também pela conversão dos próprios muçulmanos: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mt 5, 44).

 

O Papa lembra que em muitos países, os fiéis (estima-se que 200 milhões de cristãos) são “discriminados e perseguidos por causa do nome de Cristo”.

 

 

Outras