Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

UMA ESPINGARDA DE CANO TORTO

 

"Aqueles que cultivam a iniqüidade e semeiam a miséria são os que as colhem"

(Jó 4, 8).

 

 

 

Prezado leitor, como foi comentado em ARRANCANDO MÁSCARAS 01 (Pressão psicológica mal tecida), o nosso Pe. Fundador saiu de Jaraguá e não quis mais trabalhar na Diocese enquanto as calúnias proferidas e espalhadas pelo Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho e pelo Vigário Geral Luiz Ilc, ou melhor, pelo Mitrildo Báculo de Solidéu, que sempre lutou para ser bispo, não fossem desfeitas: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o DEVER DE REPARAÇÃO, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica, 2487).

Lembro-lhe caríssimo leitor, de que um bispo deve ser o primeiro a viver a Moral da Igreja Católica Apostólica Romana, porque o mesmo será terrivelmente julgado por Deus; sabe-se ainda, que a sua mitra, báculo e autonomia não o salvará.

Para onde foi o nosso padre assim que saiu de Jaraguá?

Veio para a nossa Cidade Missionária do Santíssimo Crucifixo - Anápolis - GO, construída com o nosso dinheiro, isto é, em sua própria casa, não da Diocese, como está em ARRANCANDO MÁSCARAS 03 (Olhos Gordos).

O senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho e boa parte do clero de Anápolis ficaram satisfeitos com o nosso padre morando no seu próprio seminário?

Claro que não!!!

Mas afinal, o que os lobos pretendiam?

Destruir o nosso padre. Queriam que o mesmo ENGOLISSE as CALÚNIAS a todo custo, sem olhar para as exigências da Moral da Igreja Católica. Tudo indica que o bispo pensava: "Sou o bispo, posso atropelar até a Moral da Igreja".

Será que o mesmo por ser bispo, atropelará Deus no dia do julgamento?

Diante da firmeza do nosso Pe. Fundador, querendo que o Bispo Dom Manoel e boa parte do clero colocassem em prática o que a Igreja ensina sobre calúnias, encheram-se de furor e começaram a esfolar o nosso padre com as suas línguas: "Tua língua é navalha afiada, autora de fraudes" (Sl 52, 4).

Citarei somente alguns "golpes de navalha", ou melhor, "golpes de língua" usados por eles: "... um golpe de língua quebra completamente os ossos" (Eclo 28, 17).

1. O Pe. Semi-Analfabeto, aquele mesmo de ARRANCANDO MÁSCARAS 05 (Autoridade ou Fantoche?), trabalhava antes em Anápolis; sua paróquia fazia divisa com o nosso seminário. O mesmo, por ordem do senhor bispo, xingava continuamente o nosso padre no altar e pedia para que o povo não o ajudasse.

2. O Pe. Mariola, instigado pelo Bispo Dom Manoel Pestana Filho, não cabia em si; corria para baixo e para cima caluniando o nosso padre (sobre o Pe. Mariola, possuímos gravações com sua voz e documentos escritos que em breve virá para ARRANCANDO MÁSCARAS).

3. O Pe. Disturbino Viciado, até parecia uma irmã de caridade, o mesmo em Jaraguá começou a seduzir os membros do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano no confessionário, oferecendo-lhes cestas básicas para que deixassem o Movimento. Ele, por ter uma língua desenfreada, provocava continuamente os membros do Movimento durante a Santa Missa.

4. O Vigário Geral, o luxurioso Luiz Ilc, que confessava agarrado às mãos das mulheres e que contemplava os seus seios, como ele mesmo comentava em plena reunião do clero e todos davam gargalhadas, fazia o possível e o impossível para tirar os benfeitores do Instituto e desviar pessoas que quisessem aproximar do nosso padre (Possuímos dezenas de documentos gravados e escritos sobre esse padre, o popular Mitrildo Báculo de Solidéu, que usaremos em uma página de ARRANCANDO MÁSCARAS).

Caríssimo leitor, ficarei por aqui, vejo que já é o suficiente para mostrar o esfolamento moral feito pelas línguas malignas embatinadas. Lembre-se leitor, de que esses senhores celebram a Santa Missa e recebem o Corpo de Jesus! Que coragem!

Como você já percebeu, a boca deles parecia uma espingarda incontrolável, atiravam continuamente contra o nosso padre, e o Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho era o responsável para lhes oferecer munição: escrevia folhetos mentirosos; orientava os lobos no que deveriam dizer; mandava as mocinhas da Cúria caluniar por telefone a nosso respeito, etc.

O desejo do bispo e do clero era fazer o nosso padre desaparecer da diocese, era aniquilá-lo e torná-lo desacreditado por todos: "A inveja excita sentimento de ódio: corre-se risco de odiar aqueles de que se tem inveja ou ciúme, e, por conseqüência, de falar mal deles, de os desacreditar, caluniar, ou de lhes desejar mal" (Ad Tanquerey, Compêndio de Teologia Ascética e Mística, 848 B, a).

Qual era a atitude do Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes FP. diante desse "tiroteio eclesiástico lingüístico"?

Ele continuava a trabalhar pela salvação das almas, como faz até hoje: "A verdade é que todos eles queriam nos amedrontar, pensando: 'Suas mãos se cansarão do trabalho e jamais será terminado'. No entanto, dava-se o contrário: eu fortalecia as minhas mãos!" (Ne 6, 9).

Prezado leitor, durante os anos de perseguições contra o nosso padre, que duram até hoje, veja o que vem acontecendo na Diocese de Anápolis, até parece que usam uma ESPINGARDA DE CANO TORTO, a munição sempre volta às suas cabeças.

Perseguem o nosso padre para derrubá-lo, porém, quem cai são os protegidos pelo Exmo. senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho. Não seria isso fruto de um desejo incontrolável de destruir pessoas inocentes, esquecendo de cuidar da sua própria casa?

Dom Manoel se preocupou tanto em perseguir o nosso Pe. Fundador, que esqueceu de cuidar do seu clero, e algumas "ovelhas-lobinas" ao invés de balir, começaram a uivar, ou melhor, não só a uivar, mas também começaram a pular a cerca e foram devoradas pelo "monstro-mundo".

Citarei os sacerdotes que ABANDONARAM O MINISTÉRIO SACERDOTAL na Diocese de Anápolis, durante esse período de perseguição contra o nosso Pe. Fundador.

 

01. Pe. ... Diocesano. Chanceler da Cúria Diocesana. Morava com o senhor bispo. Engravidou a filha de um pastor e hoje é evangélico. Lembre-se de que ele era o Chanceler: "O chanceler e os notários devem ser de fama inatacável e acima de qualquer suspeita..." (Código de Direito Canônico, cân 483, 2). Veja, leitor, como o senhor Bispo Dom Manoel Pestana Filho atropela as normas da Igreja Católica. Veremos se a sua autonomia o salvará no dia do Juízo. Muitos bispos brincam com o episcopado, esquecendo que são mortais e terão que comparecer diante do Tribunal de Deus.

02. Pe. ... Diocesano. Trabalhava em Petrolina - GO. Estudou com o nosso padre no Institutum Sapientiae.

03. Pe. ... OSC. Foi superior do nosso padre por dois anos. Mora em Anápolis e é pai de três filhos.Quando era Superior do Seminário, ficou um ano e meio sem falar com o nosso padre,  quando ainda era seminarista. O mesmo ameaçou jogar os livros e outros pertences do nosso padre na rua.

04. Pe. ... OSC. Foi professor no Institutum Sapientiae e  terrível perseguidor do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano. Dizem que mora com uma mulher no interior de São Paulo.

05. Pe. ... OSC. Estudou com o nosso padre no Institutum Sapientiae. Dizem que se casou em Recife - PE.

06. Pe. ... OSC. Superior do ... Dizem que tem um filho, alguns comentam que ainda celebra a Santa Missa.

07. Dom ... OSB. Mora na França com a Madre ... Até há pouco tempo tinham dois filhos.

08. Frei ... Os paroquianos dizem que fugiu com a secretária da Paróquia.

09. Frei ... O "salvador" que não "se salvou", condenado a 14 anos de prisão.

10. Frei ... nosso vizinho, "sumiu" misteriosamente. Comenta-se que está na Itália, mas é proibido passar o telefone da sua casa. Quanto mistério!

 

Caríssimo leitor, "atiravam" contra o nosso padre, mas as balas sempre voltavam contra si próprios, por isso, dei a essa página o título de: UMA ESPINGARDA DE CANO TORTO: "Os maus caíram no buraco que cavaram, nos próprios laços foram presos os seus pés" (Sl 9, 16), e: "...os que me perseguem cairão vencidos. Por não terem tido êxito, eles se cobrirão de vergonha" (Jr 20, 11).

 

Disse Jesus: "... bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam" (Lc 6,28).

A Santa Igreja Católica Apostólica Romana ordena: "Toda falta cometida contra a justiça e a verdade impõe o dever de reparação, mesmo que seu autor tenha sido perdoado" (Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana, 2487).

 

 

Esta página está sujeita a alterações (documentos, comentários, etc.) com o objetivo de enriquecê-la.

 

 

NENHUMA CALÚNIA, MENTIRA OU VELHACAGEM FICARÁ ENCOBERTA

"Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto,

nem de oculto que não venha a ser revelado" (Mt 10, 26).