Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 16/01/2008 Hora: 20:19:20
Nome: Simone Siervi Silva
Assunto: Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante no Getsêmani
e-mail: (excluímos) hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Cataguases
Estado: Minas Gerais
Comentários: Sua bênção, Padre Divino. Peço humildemente que me permita fazer parte da Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante no Getsêmani. Por causa da hora, não me será possível fazer a Hora Santa de desagravo diante do Santíssimo Sacramento, mas prometo fazê-la com amor, fé, piedade e respeito. Fique com Deus.

 

Anápolis, 20 de janeiro de 2008

 

À senhora Simone Siervi Silva

Cataguases – Minas Gerais

 

Prezada senhora, viva escondida no Amoroso Coração de Cristo Jesus: “No Coração de meu Jesus quero viver, padecer e agir de acordo com os seus desígnios e é por ele que quero amar e aprender o sofrer bem. Entrego-lhe todas as minhas ações, para que delas disponha conforme sua vontade e repare as faltas que cometerei” (Santa Margarida Maria Alacoque, Sentimentos dos Retiros III).

 

Será que existe maior felicidade do que viver mergulhado em Deus, Oceano Infinito? Claro que não! Somente n’Ele a nossa alma imortal pode saciar a sua sede.

O mundo é muito pequeno para a nossa alma, por isso, é preciso desprezá-lo.

Fiquei feliz em saber que a senhora participará da Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante no Getsêmani. São 126 Associados espalhados em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Feliz do católico que CONSOLA a Nosso Senhor; que reza todas as quintas-feiras das 23:00 a 0:00 h.

Jesus Cristo convidou Santa Margarida Maria Alacoque a viver com  Ele a agonia do Getsêmani. Nosso Senhor disse-lhe: “Todas as noites de quinta para sexta-feira, eu te farei participar na tristeza mortal que quis sentir no jardim das Oliveiras e a qual te reduzirá, sem que a possas compreender, a uma espécie de agonia mais difícil de suportar que a morte. E para me acompanhar nessa humilde oração que apresentei, então, a meu Pai, em meio a todas as minhas angústias, tu te levantarás, entre onze horas e meia-noite, para te prostrares durante uma hora comigo, com a face em terra, tanto para aplacar a cólera divina, pedindo misericórdia para os pecadores, como para amenizar, de alguma forma, a amargura que sentia do abandono de meus apóstolos, o que me levava a lançar-lhes em rosto que não tinham podido velar uma hora comigo, e durante esta hora, farás o que eu te ensinar” (Autobiografia, 57).

Nessa noite de quinta para sexta-feira, Jesus a cumula das maiores graças (Autobiografia, 68).

Prezada senhora, medite continuamente a Sagrada Paixão do nosso Amável Senhor; nela encontrará força para vencer todos os obstáculos: Ó Paixão, Paixão de Jesus, eu te amo! Amo sim a Cruz, por que sei que a Cruz está sobre os ombros de Jesus. Paixão de Jesus!... Anjos do céu vinde, vinde todos a compadecer Jesus. Se eu devesse estar no mundo, um momento sequer sem sofrer, dir-te-ia: Faze-me morrer neste instante. Àquele mesmo cálice ao qual Jesus, aproximaste teus lábios, desejo beber eu também. Ó Jesus, eu sei que te é cara a Cruz... Peço-te: ou crucifica minha alma, ou faze-me morrer... Não te importes com o meu pranto: podes crucificar-me... Ó pudesse mergulhar na Paixão de Jesus como desejo!... Quando estarei toda (o) imersa (o) nas chagas do meu Jesus, naqueles espinhos, pregos, tormentos?... Meu Deus, a mim as tuas chagas. Elas são minhas e não mais tuas: quero-as. Sim, meu Jesus, as chagas que te fiz não são tuas, são minhas. Que eu sofra ó Jesus, que eu sofra sempre, e este sofrer me sirva de expiação. Quando meus lábios se aproximarem dos teus para beijar-te, faze-me sentir o teu fel. Quando meus ombros se apoiarem nos teus, faze-me sentir os teus flagelos. Quando tua carne se unir à minha, faze-me sentir tua paixão. Quando minha cabeça se aproximar da tua, faze-me sentir teus espinhos. Quando o meu coração se achegar ao teu, faze-me sentir tua lança. E Tu estarás sempre comigo – assim – na cruz. Ó Jesus eu te percebo: sinto o teu sangue que corre nas minhas veias. Jesus eu te sinto!” (Santa Gema Galgani).

Enviar-lhe-ei o livro e o pôster.

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Maria Santíssima.

 

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar