Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 08/02/2008 Hora: 20:51:03
Nome: (excluímos)
Assunto: Perdão dos pecados
e-mail: (excluímos) @uol.com.br
Telefone: (excluímos)
Cidade: São Paulo
Estado: SP
Comentários: Estimado Rev.Pe Divino Antonio Lopes, salve Maria. Agradeço sobremaneira suas respostas as minhas perguntas, e seus caridosos conselhos espirituais que me chegam sempre em hora exata. Deus lhe pague, padre. Fazendo uso de sua enorme paciência quero abusar de sua atenção mais uma vez. E não se irrite padre, por favor. Essa não será a ultima vez que lhe importuno. Padre quantas vezes seremos perdoados por Deus cometendo o mesmo pecado? Até quando Deus perdoará aquele que peca e depois pelo sacramento da confissão, estando absolvido, torna a cair no MESMO ERRO? Padre Divino, faço-lhe essas perguntas pelo fato de viver essa situação. Peco, peço perdão a Deus e torno a pecar novamente. Caio sempre no mesmo erro. Tentando solucionar esse problema as vezes fico pulando de paróquia em paróquia na cidade, tudo pelo constrangimento de novamente confessar com o mesmo sacerdote os pecados que ele há dias, havia absolvido. Padre Divino, o certo e o mais justo era eu não me deixar ser seduzido pelo diabo sempre na mesma cilada. Infelizmente... Agradeço a vossa atenção certo de sua caridade num conselho que possa me ajudar. In Corde Iesu et Mariae.

 

                                                                                                                                                                                                                      

                                                                         Anápolis, 14 de fevereiro de 2008

 

Ao senhor ...

São Paulo – São Paulo

 

Caríssimo senhor, reze muito; somente assim conseguirás o que necessitas: “Uma alma unida e identificada com Jesus pode tudo. E parece-me que só pela oração se pode alcançar isso” (Santa Teresa dos Andes, Carta 130).

 

Deus lhe pague pelo e-mail.

Não FIQUE IMPACIENTE diante de suas quedas: “Se tivermos a desgraça de cair em alguma falta, cuidado para não ficarmos perturbados e impacientes conosco mesmos. Devemos fazer com calma um ato de contrição e de amor a Jesus Cristo, prometer-lhe não mais ofendê-lo, e pedir-lhe a graça de lhe sermos fiéis” (Santo Afonso Maria de Ligório, A Prática do amor a Jesus Cristo).

Deus PERDOA SEMPRE um coração SINCERO e ARREPENDIDO; mas é preciso tomar cuidado com as RECAÍDAS NO PECADO.

Leia com atenção: AS RECAÍDAS.

Para vencer as RECAÍDAS no pecado, os melhores REMÉDIOS são: ORAÇÃO, PENITÊNCIA, FUGA das OCASIÕES, COMUNHÃO e CONFISSÃO FREQÜENTES.

Não fique mudando de confessor: “Não mudes facilmente de confessor e dá-lhe conta de tua consciência nos dias marcados, dizendo-lhe singela e francamente todas as tuas faltas” (São Francisco de Sales, Filotéia).

FAÇA AMIZADE com UM SACERDOTE e tenha-o por confessor. Existem muitos sacerdotes que são RABUGENTOS no confessionário; escolha um que seja SÁBIO e SANTO: “... possam algumas vezes tratar e comunicar suas almas com pessoas que tenham letras... Grande coisa são as letras para dar luz em tudo” (Santa Teresa de Jesus, Caminho de perfeição, cap. V, 2).

O sacerdote não SÁBIO é um PUNHAL no confessionário. Pobrezinhas das almas!

AVANTE! AVANTE! AVANTE! O Céu é a Pátria dos BATALHADORES.

Santa Verônica Giuliani confessava até SETE VEZES ao dia. A mesma via e conversava com Nosso Senhor.

REZE! REZE MUITO! REZE com ATENÇÃO, DEVOÇÃO e RESPEITO. Santa Teresa dos Andes dizia: “ENCANTA-ME REZAR” (Carta 12). Diga você também o mesmo.

 

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima.

Atenciosamente,

 

                                                                              Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar