Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 02/04/2008 Hora: 17:48:28
Nome: Jean Carlos do Valle e Silva
Assunto: Beuzebú lutaria contra si?
e-mail: (excluímos) @gmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Rio Branco
Estado: AC
Comentários: Visitei o Site de vocês e achei interessante, bem construído, bem elaborado... percebo que vossa formação é bem apurada e que vivem a fé com alegria e disposição. Defendem suas convicções, lutam pelo que é correto, pelo que é justo. Mas me questiono e também a vocês: Sendo membros da mãe Igreja e corpo glorioso de Cristo, está correto agir desta forma? Não falo de esconder a verdade ou omitir a verdade, mas de expor as mazelas dos filhos da Igreja. Não seria abrir grandes feridas no Corpo místico do Senhor? Jesus deu aos homens o ministério sacerdotal, pelo qual devemos lutar e defender... tal ministério está presente tanto em nós leigos como (e principalmente) nos sacerdotes desta Igreja, sejam os que vivem santamente ou os que vivem em pecado. Creio que em vez de atitudes como a que foi tomada por este site, deveriam sim ser tomadas medidas mais caritativas, aos moldes do que nos ensina Jesus. “Eis o meu servo a quem escolhi, meu bem-amado em quem minha alma pôs toda sua a afeição. Farei repousar sobre ele o meu Espírito e ele anunciará a justiça aos pagãos. Ele não disputará, não elevará sua voz; ninguém ouvirá sua voz nas praças públicas. Não quebrará o caniço rachado, nem apagará a mecha que ainda fumega, até que faça triunfar a justiça.” (Mateus 12, 18-20) Deixemos que a justiça seja feita por aquele que é Justo: Nosso Senhor Jesus Cristo. Quanto a nossa mãe Igreja, que sofre as dores de seus filhos, não nos preocupemos: \"as portas do inferno jamais prevalecerão contra Ela.\" Oremos por nossos Sacerdotes, oremos por nossos Pastores, sim, Oremos! Queiramos ou não, gostemos ou não eles foram ungidos por Deus para nos conduzir e servir. Se hoje estão sem perceber e como cegos são usados por satanás, Oremos com mais fervor por eles e por nós! A paz de Cristo a toda a vossa comunidade! Jean Carlos do Valle e Silva

 

 Anápolis, 3 de abril de 2008

 

Ao senhor Jean Carlos do Valle e Silva

Rio Branco – Acre

 

Prezado senhor, FAÇA SEMPRE o BEM porque a VIDA é CURTA: “Se tivesses duas vidas, poderias arriscar-te a perder uma. Mas não a tens. Só possuis uma vida” (Tihamer Tóth).

 

Obrigado pelo e-mail.

Respeito a sua opinião: “A maior parte dos homens fala demasiadamente e por isso deve-se dar pouco crédito ao que dizem. Além de que não é possível contentar a todos” (Tomás de Kempis).

Respeito a sua opinião, mas PREFIRO SEGUIR o que a Santa Igreja ENSINA (vide INTRODUÇÃO de Arrancando Máscaras).

Prezado senhor, ESSA É A NOSSA HISTÓRIA, é impossível MUDÁ-LA. DESMASCARAMOS os perseguidores usando os seus PRÓPRIOS DOCUMENTOS.

VEJO que ESFREGAR no ROSTO dos caluniadores as SUAS CALÚNIAS é GRANDE OBRA DE CARIDADE, para que se arrependam antes da morte.

Pergunto-lhe:

 

1. Quando Jesus Cristo disse aos escribas e fariseus: “... hipócritas... insensatos e cegos... sepulcros caiados...” (Mt 23, 1ss). Será que o Mestre pecou contra a caridade?

2. Quando São João Crisóstomo disse que MITRADOS incendiavam vilas e matavam pessoas, só para conquistarem um cargo; será que o mesmo estava APUNHALANDO a Igreja? “Não quero mencionar os fatos de que alguns, só para conseguir o cargo de chefe da Igreja, cometeram até assassinatos dentro das comunidades e devastaram cidades inteiras” (O Sacerdócio, Livro terceiro, 10).

O mesmo santo escreve: “O sacerdote deve temer mais os que lhe estão próximos, inclusive os colegas de cargo” (Idem, 14). Estaria ele difamando a Igreja?

3. Quando o Pai Eterno disse à Santa Catarina de Sena: “Há ministros tão ENDEMONINHADOS que, além de não respeitarem a eucaristia e desprezarem a dignidade que lhes dei...” (Diálogo, 28. 8. 1). Estaria Ele difamando a Igreja?

4. Quando Santa Catarina de Sena escreveu contra os cardeais rebeldes: “... maldosos, amantes do mundo, os quais não sustentavam a fé, mas semeavam o veneno” (Carta 334, 2). Será que a mesma estava difamando a Santa Igreja?

Prezado senhor, TUDO ISSO foi FALTA de caridade?  E quando São Paulo Apóstolo se defendeu, também foi falta de caridade? “Algumas vezes, porém, respondeu às suas acusações, para que seu silêncio não causasse escândalo aos fracos” (Tomás de Kempis, Imitação de Cristo, Livro III, cap. XXXVI).

Eu te abençôo e te guardo no Coração de Cristo Jesus.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar