Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 06/04/2008 Hora: 22:23:34
Nome: ELMO CORREA DE LACERDA
Assunto: ABUSOS LITURGICOS
e-mail: (excluímos) @BOL.COM.BR
Telefone: (excluímos)
Cidade: BOM DESPACHO
Estado: MINAS GERAIS
Comentários: QUERIDO PADRE DIVINO, NA CIDADE ONDE RESIDO TEM TRÊS PAROQUIAS. JÁ FUI A MISSA EM TODAS AS PAROQUIAS, NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR UM PADRE QUE EXIJA RESPEITO PELA MISSA. INFELIZMENTE SÓ TIVE DECEPÇOES. TEM PADRE QUE NÃO DISTRIBUI EUCARISTIA, FAZ HOMILIA SENTADO ATRAS DO ALTAR, SORTEIA RIFA APÓS A COMUNHAO EUCARISTICA. TEM PADRE QUE DIZ QUE É APENAS FIGURA DE LIGUAGEM QUANDO EM PETENCOSTES SÃO PEDRO DISCURSA E CADA UM HOUVE EM SUA LINGUA NATAL, NO MUNDO MODERNO MILAGRE É COMPLICADO. TEM PADRE QUE VIVE PEDINDO A PARTICIPAÇAO DO POVO, E PARTE DAS ORAÇOES EUCARISTICA O POVO TAMBEM REZA. A AUTO-COMUNHÃO DE MINISTROS E LEITURISTAS É COMUM EM QUASE TODAS AS IGREJAS. OUTRO DIA EU ESTAVA NA FILA PARA RECEBER O CORPO DE JESUS E O PADRE DISPLICENTE NÃO PERCEBEU QUE EU SEMPRE COMUNGO NA BOCA, SE EU NÃO LEVO A MÃO BEM RAPIDO PARA RECEBE-LA A HOSTIA CONSAGRADA TERIA CAIDO NO CHÃO,. CONFISSÃO SOMENTE JUNTO COM O PADRE, CONFESSIONARIOS JÁ NÃO ENCONTRO. EXISTEM MUITOS OUTROS ABUSOS QUE EU PODERIA RELATAR MAS POR ENQ UANTO É SÓ. QUANTAS VEZES EU SAÍ DA MISSA TRISTE, ABATIDO, COM A IMPRESSÃO QUE DEVERIA TER FICADO EM CASA, COM A IMPRESSAO DE SER UMA PESSOA FARISAICA, POIS TODOS ESTAVAM CONTENTES COM A FESTA QUE FOI A MISSA.QUERIDO PADRE DIVINO, DESDE JANEIRO EU PASSEI A IR A MISSA TRIDENTINA EM UMA CIDADE QUE FICA A 130 KM DE ONDE EU MORO. AGORA EU DESCOBRI A MARAVILHA DE PARTICIPAR DA SANTA MISSA. MEU CORAÇAO FICA FERVOROSO. MINHA ALMA SE ELEVA. É UM SANTO MISTERIO A MISSA. SÓ QUE ESTOU COM UM PROBLEMA. A MISSA É CELEBRADA POR UM PADRE QUE VEM LONGE, POR ISSO SOMENTE QUIZENALMENTE. DA BAGUNÇA QUE OCORRE EM TODAS AS PORAQUIAS DE MINHA CIDADE, TODOS OS PADRES TEM NOÇAO, O BISPO TAMBEM SABE. NÃO ADIANTA EU RECLAMAR. A IGREJA SEGUNDO O QUE EU OUÇO POR AI ESTÁ VIVENDO UM NOVO TEMPO, TEMPO DE PARTIÇAO DO POVO, TEMPO DE ABERTURA AO MUNDO. NÃO ADIANTA RECLAMAR. COM TODA ANGUSTIA QUE EU PASSO AO ASSITIR MISSA EM MINHA PAROQUIA, DEVO CONTINUAR ASSISTINDO, OU POR ALGUMA QUESTÃO DE CONSCIENCIA EU PODERIA AS SISTIR A MISSA TRIDENTINA QUIZENALMENTE. O QUE EU FAÇO QUERIDO PADRE DIVINO. A PAZ DE CRISTO.

 

Anápolis, 9 de abril de 2008

 

 

Ao senhor Elmo Correa de Lacerda

Bom Despacho – Minas Gerais

 

Prezado senhor, FAÇA o BEM enquanto é TEMPO, pois chegará um dia em que não TERÁ MAIS FORÇAS: “O tempo da juventude é a melhor quadra para fazer a sementeira do que há de colher mais tarde” (Pe. Alexandrino Monteiro).

 

Caríssimo, AME a Santa Igreja, independente do CLERO BADERNEIRO... reze pelo Santo Padre Bento XVI, ele carrega uma pesadíssima cruz, principalmente CRUZ de “MITRA”.

A Santa Missa Tridentina é o céu na terra, participe da mesma com atenção, devoção e respeito.

Quando o sacerdote não for celebrá-la em sua cidade, ACONSELHO-TE a participar da Missa em sua paróquia, mesmo não gostando, porque é PECADO MORTAL faltar da Santa Missa aos domingos. SUPORTE tudo por amor a Nosso Senhor e tenha paciência; essa BAGUNÇA terá fim.

Visite Jesus Sacramentado todos os dias.

Caríssimo, VIVA com Nosso Senhor no CALVÁRIO, e então encontrará força para suportar as provações da vida: “Lamentamo-nos porque sofremos; maior razão teríamos para queixar-nos se não sofrêssemos, visto que nada nos torna mais semelhantes a Nosso Senhor. Oh! Bela união da alma com Nosso Senhor Jesus Cristo mediante o amor de sua cruz! Nosso Senhor é o nosso modelo: tomemos nossa cruz e sigamo-Lo. Se o Bom Deus nos envia cruzes, desanimamos, nos queixamos, murmuramos, somos de tal modo inimigos de tudo o que nos contraria, que gostaríamos de estar sempre numa caixa de algodão. No vosso batismo aceitastes uma cruz que só deveis deixar com a morte.

Acaso a vida de um bom cristão pode ser algo de diferente do que aquela de um homem preso à cruz com Jesus Cristo? Se alguém vos dissesse: ‘Bem que eu gostaria de ficar rico; que devo fazer?’ Lhe responderíeis: ‘É preciso trabalhar’. Pois bem! Para ir ao céu é preciso sofrer. Nunca se deve olhar de onde é que provêm as cruzes: vêm de Deus. É sempre Deus que nos dá este meio para que lhe provemos nosso amor” (São João Maria Vianney).

Leia e releia ATENCIOSAMENTE as ATAS DOS MÁRTIRES de Lião. Já PENSOU se for preciso os CATÓLICOS do Brasil passar por tais sofrimentos? Todos FUGIRIAM a GALOPE.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Maria.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar