Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Informações: Dia: 23/04/2008 Hora: 21:16:23
Nome: Sirlanne Lima
Assunto: Pedidode Oração
e-mail: (excluímos) @hotmail.com
Telefone: (excluímos)
Cidade: Camacan
Estado: Bahia
Comentários: Padre, por favor reze por min, pois hoje estou muito triste.Já saiu o resultado da seleção dos candidatos q irão trabalhar e eu ñ fui selecionada, eu tava tão confiante que o Senhor iria me dar essa graça não entendo,porque eu orei antes,coloquei na presença do Senhor e deu tudo errado. Por favor Padre reze por min hoje estou me sentindo arrasada.

 

Informações: Dia: 23/04/2008 Hora: 21:32:34
Nome: Sirlanne Lima
Assunto: Pergunta
 Comentários: Padre eu gostaria de entender o seguinte: Jesus nos fala que tudo que pedimos ao Pai em Seu nome Ele nos dar; Eu pedí ao Pai uma graça que eu precisava muito,e não recebí.O que tanto preciso é de um emprêgo, fiz o concurso, passei más não fui selecionada.Peço-te que reze por min pois estou muito triste, peço também que Deus me perdoe pois sou pecadora miséravel,penso que foi por isso que não recebí a graça.

Informações: Dia: 24/04/2008 Hora: 08:42:14
Nome: Sirlanne Lima
Assunto: Pedido
 Cidade: Camacan
Estado: Bahia
Comentários: Quero fazer parte da Associação dos Consoladores de Jesus Agonizante.

 

 

Anápolis, 24 de abril de 2008

 

 

À senhora Sirlanne Lima

Camacan – Bahia

 

Caríssima senhora, SUPORTE as PROVAÇÕES com PACIÊNCIA e CONFIE em Nosso Senhor: “Para mim o Senhor, com certeza, é refúgio, é abrigo, é rochedo!” (Sl 93, 22).

 

NÃO fique ARRASADA por causa dessa “aparência de fracasso”, pelo contrário, CONTINUE confiando em Cristo Jesus que às vezes “dorme em nossa barquinha”: “Cristão, na tua barca dorme Cristo; desperta-O, que Ele censurará a tempestade e far-se-á a calma” (Santo Agostinho).

Prezada senhora, se Deus atendesse PRONTAMENTE TODOS os nossos PEDIDOS nem “teria graça”, seria tudo muito FÁCIL.

REZE com fervor, e Deus sabe o QUE FAZ.

O Mestre ensina de diversas maneiras a eficácia da oração. A oração é uma elevação da mente para Deus para O adorar, dar-Lhe graças e pedir-Lhe o que necessitamos (cfr Catecismo Maior, n.° 255). Jesus insiste na oração de petição, que é o primeiro movimento espontâneo da alma que reconhece Deus como seu Criador e Pai. Como criatura de Deus e como Seu filho, o homem necessita pedir-Lhe humildemente todas as coisas.

Ao falar da eficácia da oração, Jesus não faz restrições: “Todo o que pede, recebe”, porque Deus é nosso Pai. E São  Jerônimo comenta: “Está escrito: a todo o que pede se dá; logo, se a ti não se te dá, não se te dá porque não pedes; portanto, pede e receberás” (Comm. in Matth., 7). Não obstante, apesar da oração ser de si infalível, por vezes não obtemos o que queríamos. Santo Agostinho diz que a nossa oração não é escutada porque pedimos mal, porque somos maus, porque as nossas disposições pessoais não são boas; porque pedimos mal, sem fé, sem perseverança, sem humildade; porque pedimos coisas más, quer dizer, o que não nos convém, o que pode causar-nos dano (cfr De civitate Dei, XX, 22 e 27; De Serm. Dom. in monte, II, 27, 73). Em última análise, a oração não é eficaz quando não é verdadeira oração.

A senhora disse estar ARRASADA; por favor, JAMAIS FALE assim, porque  quem ESTÁ com Deus nunca está ARRASADO.

No nosso SITE tem uma pregação: CURA DA FILHA DE UMA MULHER CANANÉIA; leia e medite essa pregação. A mulher Cananéia é um exemplo para todos.

JAMAIS DESCONFIE de Cristo Jesus; pelo contrário, agora mais do que nunca ACREDITE N’ELE.

SEJA FIEL a Nosso Senhor, e Ele a AJUDARÁ.

Prezada senhora, já pedi muitas graças para Nosso Senhor e Ele não me atendeu... depois, bem depois, muito depois, recebi outras maiores... feliz de quem confia e espera no Senhor.

AVANTE! LEVANTE a CABEÇA! O céu é a Pátria dos FORTES. CUIDADO para não perdeu o Céu por causa de um emprego.

Às vezes quando não somos atendidos em nossos pedidos, agimos como CRIANÇAS BIRRENTAS: fazemos BICO, SAPATEAMOS... essa atitude é errada; é preciso agir como ADULTOS, isto é, ADULTOS na ... é preciso CONFIAR em Deus e SABER ESPERAR.

Envie o endereço completo e lhe enviarei o pôster e o livro da Associação de Jesus Agonizante no Getsêmani.

Eu te abençôo e te guardo no Amável Coração de Nosso Senhor.

Atenciosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

 

 

Aviso aos leitores

 

Só responderemos os e-mails que constarem o nome completo, cidade e telefone (se não tiver telefone, coloque um outro para contato). Faltando um desses itens, o e-mail será excluído imediatamente.

 

Devido ao grande número de e-mails recebidos;
para responder o seu e/ou atender o seu pedido, precisamos do prazo de 1 a 30 dias.

 

Escrever e-mail

 

  Voltar