Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Carta anexa 1

 

Carta do Revmo. Pe. Divino Antônio Lopes ao seu primeiro técnico de futebol

 

Anápolis, 20 de junho de 2006

 

Ao senhor Carlos Parpinelli

 

Prezado senhor, que o Amor de Cristo Jesus nosso Salvador esteja na vossa alma imortal: “Jesus é o meu tudo, o meu único tudo. Que alegria, que paz este pensamento proporciona à alma(Bem-aventurada Elisabete da Trindade).

 

Pedi que o Ir. Gabriel do Santíssimo Crucifixo fosse até Cardoso-SP para buscar uma fotografia do tempo em que eu jogava num time de futebol, cujo técnico era o senhor.

O Irmão ficou muito edificado com a vossa atenção e educação, principalmente pela doação da fotografia e pelo almoço que o senhor lhe ofereceu, sendo que do mesmo, participou o padre de Cardoso.

Senhor Carlos, sinto saudades do tempo em que jogava em vosso time; olhei a foto e reconheci todos os jogadores, aproveitei para pedir a Deus por todos, principalmente para o Braga e Antônio Carlos que já partiram para a eternidade.

Aprendi muito com o senhor, o vosso time serviu-me de base para participar por algum tempo do juvenil da Votuporanguense Atlético Clube e disputasse o Campeonato Amador de 1979 e 1980 pelo Independente Futebol Clube de Riolândia-SP, cujas Carteiras da Federação Paulista de Futebol guardo com carinho.

Caríssimo senhor, não quis continuar com o futebol, deixei tudo para ser sacerdote, para trabalhar para a glória de Deus e pela salvação das almas; não jogo futebol nos estádios, mas escrevo muitas cartas aos jogadores orientando-os no caminho da santidade, sinto-me feliz em ajudá-los espiritualmente. Caso queira ler alguma carta aos jogadores, entre no nosso Site: www.filhosdapaixao.org.br.

Agradeço-lhe imensamente pela fotografia e por ter recebido tão bem o Ir. Gabriel.

Rezarei sempre pelo senhor e família, para que Deus sempre os protejam.

Eu te abençôo e te guardo no Coração Boníssimo de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

 

Cartas aos jogadores de futebol

 

 

 

Escrever e-mail

 

  Voltar