Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

004 / 2015

 

Anápolis, 05 de junho de 2015

 

À senhora Militina Dias Martins - Benfeitora do Instituto

Brasília – DF

 

Caríssima senhora, reze pela conversão dos pecadores... milhões de pessoas zombam da bondade de Deus e O desprezam com rebeldia. Pobres pecadores rebeldes e ingratos!

Deus não obriga o pecador a amá-lO! Deus é infinitamente misericordioso, mas não é tiranicamente misericordioso. Deus não impõe a sua misericórdia ou o seu perdão a quem não o pede ou não o quer receber. Deus não obriga o homem a amar a Deus. Nisto consiste precisamente a grandeza e a nobreza de Deus. Ele não violenta nem força a criatura a abrir-se para a misericórdia (Pe. Luiz Fernando Cintra).

Infeliz do pecador que zomba de Deus! Deus espera o pecador, afim de que se corrija... mas não espera sempre (Santo Afonso Maria de Ligório). Quando vê, porém, que o tempo que lhe é dado para chorar os pecados, só serve para multiplicá-los, esse mesmo tempo será chamado a depor contra ele.  O tempo concedido e as misericórdias recebidas servirão para fazer castigar o pecador com mais rigor e para entregá-lo mais cedo ao abandono.

Deus é misericordioso, mas abandona o pecador rebelde... aquele que se jacta... que se gaba dos próprios pecados. Como Deus abandona o pecador? OU LHE ENVIA A MORTE, E O FAZ MORRER NO PECADO, OU O PRIVA DAS GRAÇAS ABUNDANTES E SÓ LHE DEIXA A GRAÇA SUFICIENTE, COM QUE O PECADOR SE PODERIA SALVAR, MAS NÃO SE SALVARÁ (Santo Afonso Maria de Ligório).

O espírito obcecado, o coração endurecido, o mau hábito contraído, tornar-lhe-ão a salvação moralmente impossível, e assim ficará, senão absolutamente, ao menos moralmente abandonado. Pobre pecador que despreza o amor de Deus!

Sejamos humildes diante do nosso Criador...  peçamos perdão dos nossos pecados... arranquemos a rebeldia do nosso coração. Deus ama um coração humilde e arrependido!

Deus lhe pague pela preciosa ajuda!

Eu te abençoo e te guardo no Coração Humilde da Virgem Santíssima.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS