Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

007 / 2015

 

Anápolis, 05 de junho de 2015

 

Ao senhor Gustavo Alexandre Martins - Benfeitor do Instituto

Brasília – DF

 

Caríssimo senhor, milhões de pessoas correm desesperadas em busca da PAZ... querem uma PAZ duradoura, mas a buscam no lugar errado... no mundo e nas coisas caducas dessa terra.

Jesus Cristo disse para todos: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá (Jo 14, 27).

Somente Deus pode encher a nossa alma da verdadeira PAZ! Os bares, as imoralidades, as bebedeiras, o barulho, as danças, as noitadas... não podem satisfazer o nosso coração, porque ele foi criado para as coisas do alto... para o céu.

Infeliz da pessoa que procura a PAZ nas coisas caducas da terra... o mundo não possui PAZ, por isso ele não pode alegrar o coração do homem.

Devemos buscar com sinceridade a PAZ. O mundo com todos os seus bens não pode contentar o coração do homem, porque o homem não foi criado para esses bens, mas somente para Deus, donde resulta que só Deus o pode satisfazer.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: Os animais que foram criados para os bens materiais acham a paz nos bens terrestres. Mas a alma que foi criada tão somente para amar a Deus e viver com Ele unida, nunca poderá achar a paz nos prazeres dos sentidos; só Deus a pode tornar plenamente contente.

Quem não possui Deus pode possuir todas as riquezas do mundo que continua sendo pobre... Deus é a verdadeira riqueza: O homem pode encher-se de bens do mundo, mas nunca saciar-se com eles (São Bernardo de Claraval).

Devemos aproveitar dos bens desse mundo para realizar o bem para o próximo. A pessoa que não realiza o bem morrerá com as mãos vazias e irá para longe de Deus.

É preciso trabalhar com alegria, fé e perseverança... é preciso entesourar tesouros no céu. A vida é breve! Não podemos deixar para depois, mas devemos realizar o bem hoje.

Obrigado pela preciosa ajuda!

Eu te abençoo e te guardo no Coração Obediente de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS