Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

020 / 2015

 

Anápolis, 05 de junho de 2015

 

Ao senhor José Ribamar Castelo - Benfeitor do Instituto

Brasília – DF

 

Prezado senhor, hoje, infelizmente, milhões de pessoas sentem vergonha de trabalhar para a glória de Deus... sentem RESPEITO HUMANO, voltam as costas para Jesus Cristo que morreu para salvar-nos.

Infeliz da pessoa que despreza Jesus... que sente vergonha de ser seu amigo fiel e dedicado: Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também o renegarei diante de meu Pai que está nos Céus (Mt 10, 33).

É preciso ter um coração cheio de convicção e forte. Se estivermos convencidos de que a nossa religião é a única verdadeira, de que Deus existe, de que Jesus Cristo é a única salvação, e de que fora d’Ele e da sua Igreja não há senão ruína eterna, devemos sentir-nos capazes de manifestar estas ideias mesmo exteriormente. Mas, infelizmente ainda há muitos cristãos de meias medidas, os quais não querem renunciar à sua fé, mas ao mesmo tempo, não tem a coragem das suas convicções. São escravos de um sentimento vil que os dobra como caniços sob o vento.

Tal sentimento chama-se RESPEITO HUMANO: um belo nome, mas pessimamente aplicado. Primeiramente é preciso respeitar a Deus, primeiramente é preciso respeitar a própria fé, e depois tenha-se também consideração com nossos irmãos (Pe. João Colombo).

Quem deixa de realizar o bem, de praticar boas obras e de iluminar com o bom exemplo por causa do RESPEITO HUMANO, é um covarde e caminha para o inferno. O RESPEITO HUMANO já escravizou e continua escravizando milhares de pessoas.

Não podemos deixar a peste do RESPEITO HUMANO aninhar em nosso coração; pelo contrário, devemos viver santamente em todos os lugares.

O que dirão os homens o vento leva... o importante é conhecer, amar e servir a Deus com o coração cheio de amor, fé, alegria, fortaleza e convicção.

Quem despreza a Deus abre o coração para Satanás... e ouvirá no dia do juízo: não vos conheço! (Mt 25, 12).

Deus lhe pague pela preciosa ajuda!

Eu te abençoo e te guardo no Coração da Virgem Maria.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS