Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

032 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

À senhora Regina Célia dos Santos – Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Estimada senhora, reze com fervor todos os dias e não deixe de rezar... é preciso perseverar na oração: É, pois, necessário que rezemos com humildade e confiança. Entretanto, isto só não basta para alcançarmos a perseverança final e, com ela, a salvação eterna. As graças particulares que pedimos a Deus, podemos obtê-las por meio de orações particulares. Mas, se não perseverarmos na oração, não conseguiremos a perseverança final, a qual compreende uma cadeia de graças e, por isso, supõe orações repetidas e continuadas até à morte (Santo Afonso Maria de Ligório).

Devemos rezar com perseverança e confiar em Deus que tudo pode.

Rezar de passagem e querer imediatamente ser atendido é faltar ao respeito a Deus; é esquecer que Ele é o Senhor dos seus dons e que tem direito a escolher a ocasião de os conceder. Deus sabe o que é melhor para nós.

Muitas vezes nós pedimos mal o que pedimos. Com efeito, nós tratamos muitas vezes Deus na oração de um modo estranho. Quando falamos ao último dos homens, pensamos no que lhe dizemos; falando a Deus, muitas vezes nem sequer pensamos no sentido das nossas palavras. Como atenderia Deus a uma oração assim feita? Como havia de ouvir aquele que não se ouve a si próprio? Pedis e não recebeis, porque pedis mal (Tg 4, 3).

Para que a nossa oração seja atendida devemos recolher-nos nessa parte de nós mesmos, nesse templo interior, onde conversamos com Deus só, longe de todos os pensamentos do mundo. É aí que Deus gosta de ouvir as petições.

Rezar a Deus com más disposições é apresentar-lhe um coração que não tem pesar no mal passado nem boa vontade de se converter (M. Hamon).

Quem reza irá para o céu... quem não reza se condenará.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Amável de Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS