Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

035 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

Ao senhor Carlos Roberto Desidere – Benfeitor do Instituto

Goiânia – GO

 

Caríssimo senhor, trabalhe todos os dias para salvar a sua alma imortal e espiritual. Não deixa para depois, porque poderá ser tarde: Salvar a minha alma é negócio urgente – negócio preso a esta vida, e ai de mim se não estiver feito quando sobrevier a morte e soar a hora do Juízo! (São Pedro Julião Eymard).

O negócio da eterna salvação é, sem dúvida, o mais importante, e, contudo, é aquele de que os cristãos mais se esquecem.

Não há diligência que não se efetue, nem tempo que não se aproveite para obter algum cargo, ganhar uma demanda ou contratar tal casamento... Quantos conselhos, quantas precauções se tomam! Não se come... não se dorme! E para alcançar a salvação eterna? O que se faz?

Nada se costuma fazer; ao contrário, tudo o que se faz é para perdê-la, e a maior parte dos cristãos vive como se a morte, o juízo, o inferno, a glória e a eternidade não fossem verdades da fé, mas apenas fábulas inventadas pelos poetas.

Quanta aflição quando se perde um processo ou uma colheita e quanto cuidado para reparar o prejuízo! Quando se extravia um cavalo ou um cão, quantas diligências para encontrá-los. Muitos perdem a graça de Deus, e, entretanto, dormem, riem e gracejam!

Mas vós, — disse São Paulovós, meus irmãos, pensai unicamente no magno assunto de vossa salvação, pois constitui o negócio da mais alta importância. É, sem contestação, o negócio mais importante, porque é das mais graves consequências em vista de se tratar da alma, e, perdendo-se esta, tudo está perdido. Devemos estimar a alma — disse São João Crisóstomocomo o mais precioso dos bens. Para compreender esta verdade, basta considerar que Deus sacrificou seu próprio Filho à morte para salvar nossas almas. O Verbo Eterno não vacilou em resgatá-las com seu próprio sangue (Santo Afonso Maria de Ligório).

Quem perde a alma perde tudo! Não existe no mundo ouro tão precioso que compre essa rara joia. Jesus Cristo morreu para nos salvar... não podemos desprezar esse grande amor.

Obrigado pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração de Jesus Cristo, nosso melhor Amigo.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS