Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

041 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

Ao senhor Luiz Roberto Belote  – Benfeitor do Instituto

Goiânia – GO

 

Caríssimo senhor, amemos a Deus de todo o coração... a vida longe de Deus não tem sentido. Quem não ama a Deus vive na escuridão.

Deus existe! Ele é a nossa Luz... ilumina os nossos passos.

Como é bom saber que existe um Deus que cuida de nós!

Quem é Deus? Deus é o Ser perfeitíssimo, Criador e Senhor do Céu e da terra.

Perfeitíssimo quer dizer que em Deus há todas as perfeições, sem defeito e sem limites, isto é, que Ele é poder, sabedoria e bondade infinita.

Deus é o Ser perfeitíssimo, Criador e Senhor do Céu e da terra.

O que significa a palavra Ser? Significa tudo aquilo que existe; cada coisa que existe é um ser. Um homem ou uma coisa que existe é um serDeus também é um Ser, mas não é qualquer ser, visto que d’Ele vêm todos os outros seres enquanto lhe devem a própria existência. Por isso Ele existe por si e faz existir todos os outros, é o Ser por excelência, o Ser perfeitíssimo.

Só Deus possui todas as perfeições, isto é, todas as boas qualidades imagináveis, e as possui num grau perfeito. Nelas não há limites que as restrinjam, nem defeitos como nas nossas. Por isso só Deus é o Ser perfeitíssimo, isto é, o Ser que contém no máximo grau todas as perfeições.

Perfeitíssimo que dizer que em Deus existe toda a perfeição, sem exceção alguma: que toda a perfeição em Deus é sem defeito e sem limites, isto é, que nenhuma tem defeito algum ou qualquer limite.

As perfeições que existem nas criaturas são uma pequena participação das perfeições de Deus. Se quisermos tornar-nos cada vez mais semelhantes a Deus devemos fazer tudo por adquirir as boas qualidades de que Deus nos tornou capazes (Giuseppe Perardi).

É grande sabedoria apaixonar-se pelo Deus Criador e caminhar na sua presença.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Puríssimo da Virgem Santíssima.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS