Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

055 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

À senhora Shirley Borges – Benfeitora do Instituto

Goiânia – GO

 

Estimada senhora, lute corajosamente e com garra para conquistar a santidade... Deus quer que sejamos santos e grandes santos: Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo (Lv 19, 2).

Ser santo não consiste em realizar coisas estranhas e esquisitas... a santidade consiste em amar a Deus, e quem mais O amar, mais santo será. Desta maneira, todos o podem ser, pois o Senhor Deus não exige coisas extraordinárias; todos podem amar.

Amar a Deus é acreditar em tudo o que Ele revelou e por meio da Santa Igreja nos propõe para crer; é conformar com Ele a nossa vontade, cumprindo fielmente a sua lei e os deveres do nosso estado.

Este amor não consiste apenas em afetos. Seria sentimentalismo.

O amor verdadeiro mostra-se por obras: A fé sem obras é morta (Tg 2, 17).

Deus quer que façamos o bem  o mais rápido possível. Quem permanece de braços cruzamos e com o coração fechado irá para o inferno... não devemos ser figueiras verdes, isto é, só com folhas, mas devemos ser figueiras vermelhas, isto é, com frutos e muitos frutos. Aparência e máscara não salva ninguém.

Para ser santo é preciso praticar boas obras com amor, alegria e fervor: Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará (Santo Afonso Maria de Ligório).

Ninguém entrará no céu de mãos vazias... para entrar na Vida Eterna é preciso praticar boas obras: Seja vossa preocupação fazer o que é bom para todos os homens (Rm 12, 17), e: Quanto a vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem (2 Ts 3, 13), e também: Não desanimemos na prática do bem, pois se não desfalecermos, a seu tempo colheremos (Gl 6, 9).

Os santos se salvaram porque foram ousados, batalhadores e perseverantes. Não jogaram a vida fora, mas realizaram o bem com perfeição e alegria.

Deus lhe pague pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Santíssimo de Jesus Cristo, nosso Mestre e Rei.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS