Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

059 / 2015

 

Anápolis, 29 de junho de 2015

 

Ao senhor Jadir Expedito Silveira – Benfeitor do Instituto

Goiânia – GO

 

Prezado senhor, busque a santidade todos os dias... sem a santidade de vida é impossível entrar na Vida Eterna.

Feliz da pessoa que deseja ardentemente a santidade e que implora a Deus forças para alcançá-la.

Ser santo não é uma conveniência, mas é uma necessidade. Ser santo é se salvar; não ser santo é se condenar ao inferno para sempre. Ser santo é viver com Deus no céu; não ser santo é arder com os demônios nas chamas do inferno por toda a eternidade. Ser santo é contemplar a Deus no céu; não ser santo é sofrer nos “braços” de Satanás no inferno. Deus não obriga ninguém... Ele respeita a nossa liberdade: Deus não violenta nem força a criatura a abrir-se para a misericórdia (Pe. Luiz Fernando Cintra).

Ser santo não é um conselho que nos seja lícito seguir ou não; mas é uma lei divina, um dos muitos preceitos que Jesus Cristo nos deixou.

O céu é a pátria dos santos... para entrar nesse Oceano de Felicidade é preciso morrer com a graça santificante na alma... quem morrer em pecado mortal cairá imediatamente nas chamas do inferno: As almas daqueles que saem do mundo em pecado mortal atual, imediatamente depois da sua morte descem ao Inferno, onde são atormentadas com penas infernais (Bento XII).

O Pe. Alexandrino Monteiro diz: A nossa vida futura há de ser com Deus no céu ou sem Deus no inferno. Para viver com Deus no céu, três vezes Santo, que santidade não será precisa! A nossa glória no céu há de ser equiparada à santidade que levarmos deste mundo. Ora, se para sermos felizes nele nos arrojamos aos maiores perigos, como não nos resolveremos a ser o que para a felicidade eterna nos é pedido: - santos e justos?

Está claro que a vida é curta... o tempo passa para não mais voltar, não podemos deixar para depois porque poderá ser tarde... busquemos a santidade agora.

Obrigado pela preciosa ajuda.

Eu te abençoo e te guardo no Coração Imaculado de Nossa Senhora.

Com respeito e gratidão,

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

OUTRAS CARTAS