Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas a Dom Manoel Pestana Filho,

Bispo de Anápolis - Go

 

 

Carta 1

 

 

Jaraguá, 13 de julho de 1994

 

Exmo. Senhor Bispo

Dom Manoel Pestana Filho

 

Fiquei sabendo através de um sacerdote, que o senhor está preocupado com a construção do meu seminário e convento, principalmente  onde estou conseguindo os meios para construí-los.

Escrevo-lhe esta para esclarecer as dúvidas do senhor e de  quem mais se fizer necessário.

Antes, quero pedir ao senhor, que diante de qualquer dúvida a meu respeito, venha falar diretamente comigo e não consultar outras pessoas que nem sequer conhecem o meu trabalho. O senhor perguntou ao Padre…, vigário de Pirenópolis, onde estou conseguindo o dinheiro. Quero deixar bem claro que o Padre… não é o meu confessor, nem diretor espiritual, nem ecônomo do meu seminário e nem secretário da Paróquia de Jaraguá.

Antes de telefonar acusando um padre, é importante saber do mesmo se é verdade o que ele fez ou se é calúnia, porque o senhor dá mais atenção às calúnias de verdadeiros Judas do que às palavras de um sacerdote formado pelo senhor.

Sobre a GRANDE FORTUNA que os caluniadores estão dizendo que estou tirando da Paróquia de Jaraguá, quero deixar bem claro que, temos na Paróquia pessoas responsáveis para esclarecer-lhe todas as dúvidas do uso da GRANDE FORTUNA. Os responsáveis pelo dízimo são: Renovação Carismática, representada pelo senhor… e pela senhora…; Conselho Paroquial e o jovem…, Secretário da Paróquia.

Caso haja ainda dúvida, a Paróquia está inteiramente à sua disposição, do seu advogado, secretárias e quem mais o senhor desejar para conferir pessoalmente o que entra, o que sai e onde está sendo empregado cada centavo dessa GRANDE FORTUNA.

Gostaria de fazer-lhe algumas perguntas: será que os caluniadores disseram ao senhor que eles roubam o dinheiro das festas? Disseram também que a casa paroquial é a pior da Diocese? Disseram ainda que a igreja matriz está sendo reformada, mas que os fiéis não colaboram, principalmente esses caluniadores, verdadeiros seguidores do anti-Cristo?

Quero aproveitar da oportunidade para deixá-lo ciente, de que estou esperando somente mais uma testemunha para iniciar um processo contra o Padre…, vigário de São Francisco de Goiás, por calúnia e difamação.

Aqui na Diocese têm muitos padres que para se promoverem diante do senhor, estão dispostos a beberem o sangue uns dos outros ou mesmo, vender a alma ao diabo. Da doença de “mitrite”, livrai-me Senhor.

 

Gostaria que o senhor fizesse uma leitura minuciosa e com muita calma de todos os documentos que estou lhe enviando, para que saiba de onde estou tirando os meios para a construção.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

 

Obs: Os nomes dos sacerdotes e leigos foram preservados nessa página, porém, os mesmos estão citados na carta original que se encontra guardada em nossos arquivos.

 

 

Outras cartas