Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

 

Cartas a Dom Manoel Pestana Filho,

Bispo de Anápolis - Go

 

 

Carta 10

 

 

Anápolis, 26 de março de 2004

 

Ao Exmo. Senhor

Dom Manoel Pestana Filho.

Digníssimo Bispo da Diocese de Anápolis.

 

Venho através desta, agradecer-lhe imensamente pelas Declarações enviadas. Vi que Vossa Excelência e vossa dedicada secretária, fizeram um grande esforço para atender o nosso pedido, mas devido a um equívoco, perderam um grande tempo.

Tentarei, apesar de minhas limitações, ser mais claro: Vossa Excelência sabe perfeitamente que eu recebi duas Provisões de Administrador Paroquial; uma quando trabalhei na Paróquia São João Batista em Vila Formosa, e outra quando trabalhei na Paróquia Nossa Senhora da Penha em Jaraguá. Está claro que são apenas duas Provisões.

Pela qualidade do papel e pelo seu colorido, vi que fizeram tudo de boa vontade para me atender cordialmente, mas colocaram três transcrições de papeluchos que voaram pelos ares no passado. Quanto a esses papeluchos, eu os guardo com muito carinho e zelo no arquivo do Instituto, tal qual voaram pelos ares no passado, e para mostrar que é verdade, envio-lhe uma cópia de cada um; e esses papeluchos terão destaque no nosso “Home Page” que ficará pronto até julho, com duzentas fotografias em mais de setenta páginas, e faço questão que Vossa Excelência e vossa dedicada secretária o veja linha por linha.

Desculpe-me por desviar do assunto; voltarei à explicação do meu pedido. Quero simplesmente uma cópia (xerox, fotocópia) de cada Provisão, das que estão arquivadas na minha pasta, e com a assinatura de Vossa Excelência, da mesma forma que as recebi, pois infelizmente, por falta de orientação não as tenho no meu arquivo, pois preciso delas para o nosso “Home Page” e para a Crônica do Instituto.

Vossa Excelência percebeu que tudo é muito simples, basta pedir para o bondoso e atencioso Vanderli tirar as cópias, o senhor assina e um religioso do meu Instituto as buscará. É algo que se resolve em cinco minutos, repito mais uma vez, quero apenas simples cópias, para manter a originalidade da época em que as recebi; pois, como o senhor me conhece, gosto muito de coisas arcaicas.

Aproveito desta oportunidade, para agradecer-lhe por ter autorizado a secretária da Paróquia São João Batista, na Vila Formosa, a tirar as cópias do Livro de Tombo, das 70 páginas que narrei sobre o trabalho que realizei na Paróquia, essas páginas, com certeza, enriquecerão muito a nossa Crônica e o nosso “Home Page”. E contando ainda com a vossa imensa bondade, peço-lhe que permita que a secretária Marli da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Jaraguá, tire cópias de todas as páginas do Livro de Tombo onde narrei todo o trabalho que realizei naquela Paróquia.

Quero lembrar à Vossa Excelência que a simples cópia destes documentos devidamente assinados pelo senhor não é um ato de caridade, mas sim, um direito meu.

Peço-lhe que abençoe o meu querido Instituto, e que essa bênção se estenda até os meus dedicados e preciosos Lanceiros; e aproveito também para abençoar a vossa dedicada secretária guardando-a no Sacratíssimo Coração de Jesus, Oceano de paz e de amor.

 

Respeitosamente,

 

Pe. Divino Antônio Lopes F. P.

 

 

Outras cartas